Topo

Fórmula 1

Hamilton se vê em boa forma e acredita em virada a partir do GP da Espanha

Do UOL, em São Paulo

10/05/2016 11h42

Não é exagero dizer que a temporada começa de verdade para Lewis Hamilton neste final de semana, no GP da Espanha. Entre largadas ruins, toques e problemas técnicos, o campeão dos últimos dois anos ainda não conseguiu ter uma corrida limpa e viu o companheiro Nico Rosberg vencer as quatro primeiras etapas. O inglês, entretanto, se mostra confiante de que pode começar a virar o jogo a partir da etapa de Barcelona.

“Foi bom ter uma pausa depois da Rússia”, reconheceu Hamilton em comunicado da equipe. “Com o tempo, você reflete sobre cada final de semana e vê o que poderia ter feito de forma diferente e segue em frente”, avaliou.

“Estou muito orgulhoso do pessoal da minha equipe, estamos passando por momentos difíceis, mas eles estão fazendo um trabalho fantástico e estou muito feliz pela forma como estamos trabalhando juntos. Todo GP, estamos conseguindo deixar o carro muito bem acertado - só não consegui explorá-lo ainda. Então vejo o copo meio cheio.”

Mesmo 43 pontos atrás de Rosberg no campeonato, Hamilton acredita que tem mostrado um bom rendimento.

“Será um grande desafio, mas ainda faltam 17 corridas e ainda temos muito para dar. A equipe está trabalhando 24h por dia desde a Rússia, então estou confiante de que eles vão resolver os problemas de temos tido. E sei que ainda sou rápido - e mostrei isso quando tive a pista limpa e um carro sem avarias. Então vou para a Espanha confiante de que terei um bom final de semana.”

O GP da Espanha tem treinos livres a partir das 5h e das 9h, pelo horário de Brasília, na sexta-feira. No sábado, as atividades começam com o último treino livre, às 6h, e seguem com a classificação, às 9h. A largada será também às 9h, no domingo.

Fórmula 1