Topo

Fórmula 1

Ferrari esperava ameaçar a Mercedes. E acabou atrás da Red Bull na Espanha

Clive Mason/Getty Images
Imagem: Clive Mason/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Barcelona (ESP)

14/05/2016 10h46

Os pilotos da Ferrari não esconderam a decepção após ficarem apenas com a terceira fila no grid de largada do GP da Espanha, que será disputado a partir das 9h do domingo, pelo horário de Brasília. Depois de terem um bom desempenho nos treinos livres - prometendo, inclusive, estar mais próximos da Mercedes do que vinha acontecendo nas últimas provas - Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel se viram atrás até das Red Bull.

“Não foi a Red Bull que voou, mas sim que nós não fomos bem”, definiu Vettel, que foi superado por Raikkonen pela segunda vez em classificações no ano.

O finlandês revelou que a equipe decidiu “mudar o acerto do carro logo antes da classificação. Parecia que seria melhor, mas o carro não estava como deveria. Deve ser uma combinação de temperatura, asfalto e acerto. Nem sempre conseguimos encontrar o equilíbrio perfeito.”

Nico Rosberg foi outro que estranhou o rendimento ruim da Ferrari, que ficou a mais de 1s de distância - e nem ver a Red Bull na segunda fila.

“Estamos surpresos em estarmos tão na frente, mas também estamos surpresos em ver a Red Bull tão bem. A única constante até o momento somos nós”.

Ricciardo, por sua vez, celebrou o fato da Red Bull ter mostrado a qualidade de seu carro pela primeira vez na temporada, em um circuito em que a potência do motor importa menos. Desta maneira, a equipe teve de sacrificar menos o acerto do carro para compensar a falta de velocidade do motor Renault.

“É ótimo estar aqui em condições normais, com pista seca. Provavelmente, foi a primeira pista do ano em que pudemos usar toda a pressão aerodinâmica que temos. Em outras pistas mais travadas, como Mônaco e Hungria, deve ser divertido. E estar aqui também é importante para mim, porque sinto que estou pilotando muito bem neste ano.”

Fórmula 1