Topo

Fórmula 1

Verstappen rouba a cena e fala em pódio, mas não consegue bater Ricciardo

Mark Thompson/Getty Images
Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Barcelona (ESP)

14/05/2016 11h47

Daniel Ricciardo bem que levou um susto do novo companheiro Max Verstappen durante a classificação para o GP da Espanha. O australiano se viu quatro décimos atrás do holandês de 18 anos, recém promovido da Toro Rosso, durante a segunda parte do treino, mas virou o jogo e devolveu na mesma moeda na parte final do treino, conquistando a terceira colocação do grid.

“Meu Q2 definitivamente não foi tão bom quanto o dele. Então eu sabia que podia melhorar, sabia onde poderia melhorar para ser mais rápido. Nunca duvidei de mim mesmo, mas sabia que tinha de acertar a volta”, afirmou o piloto da Red Bull após a classificação.

Foi o primeiro treino oficial de Verstappen na Red Bull após sua troca com Daniil Kvyat, que ocupou sua vaga na Toro Rosso e também foi batido pelo novo companheiro, Carlos Sainz.

Ricciardo disse que o clima já mudou na Red Bull após a chegada do holandês. “As coisas têm sido um pouco diferente neste final de semana - não do meu lado da garagem. Mas há mais tensão dentro da equipe e tenho outro cara na equipe e ele está indo muito bem. Sabemos que Max é rápido e ele já tinha mostrado velocidade ontem e, como time, estamos tendo um bom final de semana”.

Verstappen empolgado
O holandês, por sua vez, se empolgou com a quarta colocação do grid e falou, inclusive, em chegar ao pódio. “Claro que vai demorar mais algumas semanas para eu me acostumar com o carro, mas chegaremos lá. Já ajuda quando estamos curtindo pilotar um carro, o que é o caso. Para a corrida, primeiro vou tentar fazer uma boa largada e depois ver o que podemos fazer. Parece que é possível chegar ao pódio pelo ritmo que temos, mas não quero pensar nisso, quero focar em terminar a corrida.”

Perguntado sobre como se sentiu ao ser derrotado por Ricciardo, Verstappen disse que isso não é importante. “O melhor é estar na frente das Ferrari, pois achava que eles estariam mais fortes”, lembrou. Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel largam apenas na terceira fila, enquanto Lewis Hamilton e Nico Rosberg dividem a primeira fila na prova que terá largada às 9h, pelo horário de Brasília.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!