Topo

Fórmula 1

Verstappen vira o jogo após 12 meses e já projeta pódio para o GP de Mônaco

Dan Istitene/Getty Images
Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Do UOL, em Barcelona (ESP)

16/05/2016 13h17

Max Verstappen vai chegar no GP de Mônaco deste ano em uma situação completamente diferente de quando deixou a etapa mais badalada do campeonato em 2015. O holandês, que venceu a última etapa, na Espanha, de forma surpreendente, foi muito criticado por ter provocado uma batida com Romain Grosjean na corrida de Monte Carlo ano passado.

“Vamos ver o que vai acontecer em Mônaco”, disse o piloto de 18 anos ao site oficial de sua equipe, a Red Bull. “O carro deve estar muito rápido lá, então só temos de esperar para ver. Minha primeira meta para Mônaco é me manter longe do muro e, se fizermos isso, tomara que possamos estar próximos do pódio.”

Correndo pela Toro Rosso em sua temporada de estreia, Verstappen foi muito criticado pelos próprios colegas após bater na traseira de Grosjean na etapa monegasca. Na época, muitos defendiam uma punição dura para o holandês, considerado demasiadamente jovem e inexperiente.

Doze meses depois, Verstappen virou o jogo. Em sua primeira corrida na Red Bull, substituindo Daniil Kvyat, que foi rebaixado para a Toro Rosso, venceu na Espanha. “Foi um grande final de semana, um grande resultado. A sensação é incrível, ainda não consigo acreditar. Foi uma corrida incrível, sob muita pressão. Então conseguir isso foi incrível.”

Fórmula 1