Topo

Fórmula 1

Maldonado volta à F-1 como comentarista, mas não desiste de vaga no grid

Julianne Cerasoli

Do UOL, Barcelona (ESP)

01/06/2016 06h05

Depois de perder a vaga de titular da Renault devido à falta de pagamento de seu patrocinador, a petrolífera venezuelana PDVSA, Pastor Maldonado aproveitou o GP de Mônaco, onde reside, para retornar ao paddock da Fórmula 1 com uma nova função: comentarista de TV.

O venezuelano, que chegou a tentar uma vaga na Fórmula Indy, sem sucesso, agradou nos comentários para a Fox Sports da América Latina, como apurou o UOL Esporte, e deve continuar no cargo pelo restante da temporada. Porém, o piloto não esconde que seu objetivo é retornar ao grid.

"Realmente quero ter uma segunda oportunidade porque sinto que tenho muito a fazer na F-1”, disse à Autosport. “Meu plano é voltar. Não é tão ruim ficar fora um ano, pois me deu tempo para refletir. Começamos as negociações com as equipes e estamos tentando conseguir algo para o ano que vem.”

Maldonado aposta que sua experiência de cinco temporadas na categoria seja importante com a mudança de regulamento que acontecerá em 2017. “Não vou um novato que tem de começar do zero. Só nunca tive um carro para mostrar seu talento”, defendeu.

“Quando estava na Williams, ganhamos uma corrida e em 2012 foi uma boa temporada, mas os outros dois anos não foram tão bons. Na Lotus aconteceu um pouco do mesmo, nunca tive a oportunidade de estar em um nível bom. Gostaria de ter um bom carro, talvez não o melhor, mas um que permita que eu mostre meu potencial e no qual esteja regularmente nos pontos.”

Fórmula 1