Topo

Fórmula 1

Kvyat tenta salvar carreira após 'rebaixamento', mas má fase não ajuda

Kvyat foi substituído por Verstappen na Red Bull após quatro provas em 2016 - Brandon Malone/Reuters
Kvyat foi substituído por Verstappen na Red Bull após quatro provas em 2016 Imagem: Brandon Malone/Reuters

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Barcelona (ESP)

02/06/2016 06h45

Os problemas de Daniil Kvyat começaram logo no início da temporada, quando sequer largou no GP da Austrália após uma quebra. Mas o russo mal sabia o que estava por vir: após quatro etapas, um pódio e duas batidas com Sebastian Vettel, foi substituído na Red Bull por Max Verstappen e teve de dar um passo para trás na carreira, voltando à Toro Rosso, equipe que defendeu em 2014.

De lá para cá, as coisas estiveram longe de melhorar: além de estar sendo superado pelo novo companheiro, Carlos Sainz, que está em sua segunda temporada na F-1, o russo causou um acidente em Mônaco e foi punido e vai para a próxima etapa, no Canadá, sabendo que largará três posições atrás do que conseguir na classificação.

Em meio a esta espiral negativa, o piloto de 22 anos tenta salvar sua carreira. Dentro ou fora do programa da Red Bull.

“Quero dar duro para esta equipe, mas quando todas estas coisas começam a dar errado você procura mudar a situação”, afirmou.

“Normalmente eu tento fazer as coisas do meu jeito, mas se eu precisar, sempre terei alguém me apoiando. Mas no momento ainda é cedo, então se eu precisar de alguém, terei ajuda de fora da Red Bull. Antes de tudo quero focar nestas corridas, quero ter resultados fortes com a Toro Rosso porque é mais fácil continuar se você tiver resultados.”

O piloto não quis dar muitas dicas sobre quando anunciará seu futuro e deu a entender que já tem algum indicativo do que poderá acontecer ano que vem.

“Não vou esperar muito tempo, todos somos humanos e podemos conversar. Se precisarmos conversar, o faremos. Quando chegar o momento de falar para a mídia, vocês saberão. Não momento, não quero que vocês saibam.”

O GP do Canadá será realizado dia 12 de junho, em Montreal.

Fórmula 1