Topo

Fórmula 1

Treinos livres frustram Red Bull e animam Ferrari para o GP do Canadá

Dan Istitene/Getty Images
Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Montreal (CAN)

10/06/2016 18h32

As primeiras sessões de treinos livres mostraram a Ferrari mais competitiva que a Red Bull, frustrando a expectativa de Daniel Ricciardo e Max Verstappen de usar a melhoria dada pela atualização do motor Renault para superar o time italiano em um circuito ao qual, em teoria, o carro dos rivais se adaptaria melhor.

“Definitvamente parece que o ritmo deles é um pouco melhor, então precisamos trabalhar”, admitiu o Verstappen, que ficou em quarto lugar nos primeiros treinos livres. “Mas todos querem melhorar, então precisamos ver. Mesmo assim, diria que foi um dia positivo.”

Do lado ferrarista, enquanto Kimi Raikkonen não teve um bom dia e se disse perdido com o acerto do carro, Sebastian Vettel ficou animado com seu desempenho: o alemão se colocou entre as duas Mercedes, a menos de três décimos de Lewis Hamilton.

“Ainda há coisas que precisamos melhorar, mas no geral parece não haver nada de errado com o carro e as peças novas que trouxemos parece que nos deram o esperado.”

Mesmo assim, Vettel salientou que espera ver a Mercedes rápida. “Não é uma surpresa que eles sejam rápidos porque é uma pista em que eles foram muito competitivos nos últimos anos. No final das contas, precisamos fazer nosso melhor e ver o que acontece. Mas quanto mais perto pudermos estar nos treinos livres, melhor.”

Os pilotos ainda voltarão à pista para uma terceira sessão de treinos livres, a partir das 11h pelo horário de Brasília. A classificação será às 14h do sábado e a corrida, às 15h do domingo.

Fórmula 1