Topo

Fórmula 1

Vettel aproveita bom desempenho do Canadá para alfinetar imprensa italiana

Mark Thompson/Getty Images/AFP
Imagem: Mark Thompson/Getty Images/AFP

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Montreal (CAN)

13/06/2016 06h00

Sebastian Vettel e a Ferrari têm lidado com uma série de críticas nesta primeira metade de temporada após não terem os resultados esperados. As próprias performances do alemão chegaram a ser questionadas pela mídia italiana após o GP de Mônaco. Mas o tetracampeão aproveitou o bom desempenho e o segundo lugar do GP do Canadá para deixar clara sua opinião sobre a imprensa do país.

“Espero que todos vocês escrevam exatamente isso nos jornais: que estivemos mais perto do que nunca”, afirmou o alemão, contente com a evolução demonstrada pela Ferrari com as atualizações no carro e no motor utilizadas em Montreal.

“Acho que algumas vezes é surreal. Somos uma equipe italiana. Acho que a Ferrari representa uma grande paixão e muitos valores na Itália e às vezes parece que a mídia italiana é nossa maior rival. Então talvez vocês possam escrever algo bom, o que seria uma boa mensagem para todas as pessoas em Maranello que estão trabalhando duro todos os dias para tornar o carro da Ferrari mais forte.”

Vettel também aproveitou para reiterar sua confiança de que a Ferrari vai evoluir ainda mais ao longo do ano. “Nunca duvidei. Eu sei que esse carro é um grande passo adiante e acho que tivemos um começo de temporada difícil porque nunca estivemos em posição de mostrar o que o carro pode fazer - especialmente porque os sábados não foram ótimos. Então acho que este final de semana foi apenas normal. Tivemos um sábado bom e um ótimo ritmo na corrida”, disse o piloto, que largou em terceiro e chegou a liderar a prova após uma grande largada, mas adotou uma estratégia errada e acabou em segundo.

“Peço que vocês tenham um pouco mais de paciência. A equipe está no caminho certo, as coisas estão melhorando e acho que estamos vendo resultados mais rapidamente do que os demais na história.”

Com o resultado de Montreal, Vettel pulou do quinto para o terceiro lugar no mundial de pilotos.

Fórmula 1