Topo

Fórmula 1

Piloto brasileiro da Red Bull se prepara para primeiro teste na Fórmula 1

Dutch Photo Agency/Red Bull Content Pool
Imagem: Dutch Photo Agency/Red Bull Content Pool

Do UOL, em Barcelona (ESP)

27/06/2016 12h39

O brasileiro Sérgio Sette Câmara foi um dos escolhidos pela Toro Rosso para participar do teste de jovens pilotos que será realizado em Silverstone, Inglaterra, na semana seguinte ao GP da Grã-Bretanha. O piloto, que está atualmente na Fórmula 3 Europeia e faz parte do programa de jovens pilotos da Red Bull, tem a experiência de ter andado com um F-1 em um evento promocional, mas agora fará pela primeira vez um teste oficial, com o carro usado por Carlos Sainz e Daniil Kvyat nesta temporada.

“Estou muito feliz e animado”, disse o piloto, de 18 anos. “É uma grande oportunidade, que eu trabalhei muito para conseguir. Quero agradecer todo mundo que ajudou a tornar isso possível, especialmente a Red Bull. Vai ser meu primeiro teste oficial na Fórmula 1 e vou tentar fazer o melhor possível, além de me divertir. Não é algo que acontece todos os dias!”.

A experiência anterior de Sergio com um carro de Fórmula 1 foi em abril, durante uma apresentação em Aragón, na Espanha, quando andou com o RB8, carro com que Sebastian Vettel conquistou o título de 2012 pela Red Bull.

Em Silverstone, o brasileiro vai pilotar na quarta-feira, dia 13 de julho. “Silverstone é uma ótima pista, que eu conheço bem. Isso vai me ajudar a manter o foco no carro e em todas as novidades sem ter de me preocupar em aprender o traçado. Mal posso esperar para sair acelerando. Definitivamente, vai ser um momento que eu nunca vou esquecer”, conclui Sérgio.

Para Franz Tost, chefe da Toro Rosso, trata-se de uma boa experiência para o jovem piloto, que atualmente ocupa a sétima colocação na F-3 Europeia.

“Pessoalmente, eu acho fascinante ver como eles se adaptam não só à potência, aerodinâmica e frenagem de um carro de Fórmula 1, mas também à pressão de um dia sob os holofotes. Isso nos dá uma ideia de como eles podem progredir no futuro. Tenho o prazer de dar boas vindas ao Sérgio ao nosso time para esse dia de teste e espero que seja uma experiência benéfica para os dois lados”, afirma Tost.

Fórmula 1