Fórmula 1

Em ano das reviravoltas, F1 dá 5 motivos para não perder o GP da Áustria

Andrej Isakovic/AFP
Massa conqusitou o terceiro lugar na prova do ano passado Imagem: Andrej Isakovic/AFP

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Viena (AUT)

29/06/2016 06h00

No que está se desenhando como o campeonato das reviravoltas, Nico Rosberg voltou a aumentar a diferença para Lewis Hamilton na liderança da tabela no Azerbaijão, depois de duas derrotas consecutivas em Mônaco e no Canadá. Agora, cabe ao inglês, que está 24 pontos atrás, reagir. Porém, foi o alemão quem venceu nas duas edições do GP da Áustria disputadas depois do retorno do país à categoria, em 2014.

Confira os 5 motivos para não perder o GP da Áustria:

1. Hamilton pressionado (novamente): depois de vencer duas corridas seguidas e parecer estar perto de tomar a liderança de Nico Rosberg na tabela, Lewis Hamilton errou e bateu na classificação e teve a recuperação na corrida prejudicada por uma configuração errada em seu motor que não soube alterar. Não demorou para o inglês voltar a ser o foco da pressão, ainda mais correndo em um circuito no qual Rosberg venceu nos últimos dois anos.

2. Novo asfalto: a pista de Spielberg recebeu um novo asfalto para este ano, que tem gerado ganhos em termos de tempo de volta para as demais categorias que já usaram a novidade. E a expectativa é que a maior aderência permita que os Fórmula 1 completem o traçado em pouco mais de um minuto, o que significa que a classificação será especialmente tensa, com poucas chanceS de erro e muitos carros se encontrando na pista.

3. Massa precisa de bom resultado: o brasileiro se mostrava animado para a sequência de pistas com amplas retas que viria a partir do GP do Canadá, mas viu desde então apenas o companheiro Valtteri Bottas ter bons resultados, como o pódio em Montreal e o sexto posto em Baku, enquanto o brasileiro abandonou com problemas técnicos na primeira prova e não conseguiu se encontrar com os pneus na segunda, fechando em décimo. Na Áustria, porém, o piloto fez a pole em 2014 e chegou ao pódio ano passado.

4. Previsão de chuva: a água que caiu nas primeiras voltas da corrida de Mônaco conseguiu animar uma das provas ao mesmo tempo mais famosas e mais monótonas da temporada. E a expectativa é de que venha mais água nos três dias de atividades de pista na Áustria.

5. Carros medem força em circuito ‘de verdade’: Após três etapas em pistas de rua, a F-1 volta pela primeira vez a um autódromo desde o GP da Espanha, no começo de maio. Nesse meio tempo, os carros evoluíram, com destaque para as novidades nos motores de Renault e Ferrari, e não se sabe como isso pode ter alterado a relação de forças entre os times.

As atividades para o GP da Áustria começam com os treinos livres a partir das 5h e das 9h pelo horário de Brasília, na sexta-feira. O terceiro treino livre será disputado às 6h do sábado e a classificação começa às 9h. A largada para a nona etapa do campeonato também será às 9h, no domingo.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
AFP
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Blog do Carsughi
Redação
Redação
Grande Prêmio
Redação
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Topo