Topo

Fórmula 1

Após acidente, companheiro de Nasr passa bem e deixa o hospital

Do UOL, em São Paulo

09/07/2016 11h58

O piloto da Sauber Marcus Ericsson tranquilizou todos os fãs ao postar uma foto no hospital acompanhado de mensagem. A equipe também divulgou que o sueco passa bem e já foi liberado.

"Já voltei ao paddock depois de passar por exames no hospital. Está tudo bem, só estou um pouco dolorido. Obrigado por todas as mensagens", escreveu o piloto em seu Twitter, com uma foto ainda no hospital.

Ericsson sofreu acidente no último treino livre antes da definição do grid de largada do GP da Grã-Bretanha, neste sábado (09). A batida foi forte e o piloto, companheiro do brasileiro Felipe Nasr, foi levado ao hospital.

O sueco já voltou para a pista e passará por uma checagem neste domingo pela manhã para saber se poderá participar da corrida.

O piloto de 25 anos perdeu o controle do carro na curva de Stowe, uma das mais rápidas do circuito, a 20 minutos do fim da sessão, levando os comissários a acionar a bandeira vermelha, interrompendo o treino por dez minutos. A Sauber bateu nas grades de segurança e ficou bastante danificada, mas o sueco parecia ileso, saindo sozinho do carro.

"Obviamente foi um acidente forte", disse o piloto. "Fui muito para fora na zebra da curva 15 e toquei a grama, que estava um pouco molhada. Perdi o carro e tive um forte impacto com a barreira de pneus. Fui para o centro médico mas, devido ao impacto, eles quiseram me mandar para o hospital. Fizeram várias checagens e as coisas parecem bem. Estou me sentindo um pouco dolorido, mas está tudo bem."

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!