Topo

Fórmula 1

Massa se diz confiante em seguir na F-1: 'Na Williams ou em outra equipe'

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Budapeste (HUN)

21/07/2016 10h31

A falta de um contrato para o ano que vem não preocupa Felipe Massa. O piloto brasileiro se disse “confiante” de que estará no grid na próxima temporada e garantiu que não está preocupado com seu futuro.

“Estou confiante. Todos sabem o que sou capaz de fazer, da minha experiência, de como trabalho com qualquer equipe. Não estou preocupado, vou seguir fazendo meu trabalho e verei o que acontece.”

Perguntado na Hungria, onde disputa a 11ª etapa da temporada neste final de semana, se a permanência na Williams seria a melhor opção, o brasileiro preferiu deixar suas opções em aberto. Afinal, sua continuidade por um quarto ano no time inglês é apontada como pouco provável no paddock. “O plano é ficar em uma boa equipe, seja a Williams ou outra. O tempo vai dizer.”

Massa vem de duas corridas em que a Williams rendeu abaixo do esperado, em pistas que, teoricamente, seriam positivas para seu carro. Ele e Bottas só somaram dois pontos nas últimas duas etapas.

“Foram duas corridas muito decepcionantes, em Silverstone e na Áustria. Estamos tentando entender o que aconteceu, trabalhando duro para que o carro esteja onde deveria estar, sempre dentro dos pontos”, afirmou Massa.

“Tentamos desenvolver bastante o carro ao longo desse ano, trouxemos várias peças novas e agora temos de tentar entender qual a melhor configuração para fazer com que essas peças funcionem bem.”

Os treinos livres para o GP da Hungria serão realizados em duas sessões de 1h30 a partir das 5h e das 9h da sexta-feira pelo horário de Brasília. A terceira sessão, de 1h, começa às 6h do sábado, pouco antes da classificação, às 9h. A largada está marcada também para as 9h, do domingo. 

Fórmula 1