Topo

Fórmula 1

Endinheirado, Perez vira grande chave do mercado de pilotos para 2017

AFP PHOTO / ANDREJ ISAKOVIC
Imagem: AFP PHOTO / ANDREJ ISAKOVIC

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Spa-Francorchamps (BEL)

25/08/2016 11h18

A Force India garante que o piloto está contratado para a próxima temporada. Mas Sergio Perez não esconde que está estudando outras possibilidades - e tem sido bem recebido pelas equipes com quem tem conversado.

Seu principal alvo caso não permaneça na Force India é a Renault. Único piloto fora das três principais equipes - Mercedes, Ferrari e Red Bull - que foi ao pódio neste ano, Perez é bem cotado no mercado e acredita-se que sua indecisão esteja travando as decisões para o ano que vem no meio do pelotão.

“É sempre complicado o jeito que meus acordos com os patrocinadores funcionam. Mas não muda nada. Só é obviamente uma questão de tempo para eu saber sobre meu futuro, mas vou parar de me preocupar com isso agora e só quero focar na segunda metade da temporada. Mas não pode demorar muito porque em três meses a temporada acaba, então tomara que saiba bem antes qual será meu futuro”, reconheceu Perez.

O mexicano explicou que a demora para definir seu futuro tem a ver com as possibilidades que acabaram sendo abertas devido ao alto investimento de seus patrocinadores, e não por uma vontade de sair de sua atual equipe.

“Não é que eu quero sair da equipe, não me leve a mal. Sempre disse que estou muito feliz, que amo essa equipe, estou muito confortável e acredito no futuro desde time e não estou segurando-os ou coisa do tipo”, afirmou.

“Acho que a bola está do nosso lado com meus patrocinadores, com a maneira como ele estão lidando com as coisas. Obviamente não é uma decisão fácil, saber o que fazer, mas estou relaxado quanto a isso.”

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!