Fórmula 1

Altas temperaturas em Spa prometem movimentar GP. E atrapalhar as Mercedes

Dan Istitene/Getty Images
Red Bull tem ritmo melhor, de acordo com Nico Rosberg Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Spa-Francorchamps (BEL)

27/08/2016 13h19

A combinação entre altas temperaturas e uma pressão mínima estabelecida pela Pirelli bem maior do que as equipes utilizariam normalmente no circuito de Spa-Francorchamps promete abrir as alternativas do GP da Bélgica - e dificultar tanto a vida do pole position Nico Rosberg, quanto de Lewis Hamilton, que larga da última fila após uma troca de motor.

A fornecedora de pneus aponta como melhor a estratégia de duas paradas, largando com pneus macios e aguentando na pista até a volta 15 e fechando com os pneus médios. Porém, pilotos como Max Verstappen, que larga em segundo, se comprometeram a largar com os supermacios e terão de fazer sua primeira parada bastante cedo, abrindo a possibilidade de fazer três paradas.

“Vamos largar no supermacio e depois veremos onde vamos acabar”, disse o holandês. “E, dependendo de quantas voltas tivermos pela frente, veremos o que vamos fazer em termos de estratégia. Eu que pedi para a equipe para usar o supermacio porque me sentia melhor com eles, mas também acho que é a melhor tática.

O piloto da Red Bull é apenas um dos rivais que buscam atrapalhar a vida de Rosberg, que larga com os pneus macios, mas está sofrendo com a alta degradação. “Ainda bem que não vamos usar o supermacio na corrida! Mas mesmo no macio, a Red Bull tem o carro mais rápido, pelo que vimos nas simulações de sexta-feira. Tomara que tenhamos conseguido melhorar o carro de lá para cá.”

O outro carro da equipe, de Daniel Ricciardo, também larga com os macios, mas apenas na quinta colocação. A segunda fila foi fechada pela Ferrari, que também vai largar com os macios e tem demonstrado um ritmo mais próximo do que nas últimas etapas em relação à Mercedes.
A alta degradação também promete atrapalhar a recuperação de Lewis Hamilton, que ainda não decidiu se vai largar do pitlane ou da última fila do grid, devido à chance de acidentes na primeira curva.

“Sabemos que os melhores pneus são os médios e os macios, porque o supermacio durou só umas três voltas”, avaliou o inglês. “A degradação vai ser enorme, faremos duas ou três paradas e não sei quem vai cuidar dos pneus e quem não vai. Todos temos dificuldades com isso, não será uma corrida fácil. Pode ser que eu passe três carros e a traseira vá embora. É um cenário estranho, mas estamos tentando nos preparar da melhor maneira possível.”

O GP da Bélgica tem largada às 9h pelo horário de Brasília.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
UOL Esporte
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Redação
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Redação
Grande Prêmio
Blog do Carsughi
Grande Prêmio
Esporte Ponto Final
UOL Esporte
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Redação
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Redação
Redação
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Blog do Carsughi
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Topo