Fórmula 1

Último treino antes da classificação tem Hamilton na ponta na Malásia

GIUSEPPE CACACE/AFP
Imagem: GIUSEPPE CACACE/AFP

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Sepang (Malásia)

01/10/2016 04h00

O sábado começou da mesma forma que a sexta-feira de treinos livres terminou em Sepang, na Malásia, onde a Fórmula 1 faz sua 16ª corrida da temporada: com Lewis Hamilton na frente. O inglês, que precisa se recuperar depois de uma sequência ruim, em que viu o companheiro Nico Rosberg vencer três vezes e retomar a liderança do campeonato, foi o mais rápido na última sessão de treinos antes da classificação, que começa a partir das 6h pelo horário de Brasília.

Hamilton foi quatro décimos mais rápido que o rival mais rápido, Max Verstappen. O holandês da Red Bull, que demonstrou um ritmo de corrida muito forte na sexta-feira, fez uma boa simulação de classificação e promete incomodar a Mercedes neste final de semana. Rosberg ficou em terceiro. a seis décimos do líder.

As Ferrari que apareceram como segunda força na sexta-feira, ficaram mais atrás no terceiro treino livre, enquanto a Williams demonstrou uma pequena melhora, entrando pela primeira vez no top 10, com Valtteri Bottas em oitavo e Felipe Massa em 10º. O time, contudo, ainda ficou atrás da Force India, que teve Nico Hulkenberg em sétimo.

Mais atrás da Renault do que o normal neste final de semana, a Sauber de Felipe Nasr fechou a sessão no 19º lugar. Depois de andar bem na sexta-feira, sempre dentro do top 10, Fernando Alonso teve problemas e não fez tempos representativos nas 15 voltas que deu, ficando com o último lugar.

Confira os tempos da terceira sessão de treinos livres do GP da Malásia

1. Lewis Hamilton ING Mercedes-Mercedes 1m 34.434s
2. Max Verstappen HOL Red Bull-TAG 1m 34.879s
3. Nico Rosberg ALE Mercedes-Mercedes 1m 35.053s
4. Kimi Raikkonen FIN Ferrari-Ferrari 1m 35.150s
5. Sebastian Vettel ALE Ferrari-Ferrari 1m 35.170s
6. Daniel Ricciardo AUS Red Bull-TAG 1m 35.461s
7. Nico Hulkenberg ALE Force India-Mercedes 1m 35.776s
8. Valtteri Bottas FIN Williams-Mercedes 1m 35.902s
9. Carlos Sainz ESP Toro Rosso-Ferrari 1m 36.222s
10. Felipe Massa BRA Williams-Mercedes 1m 36.227s
11. Sergio Perez MEX Force India-Mercedes 1m 36.259s
12. Jenson Button ING McLaren-Honda 1m 36.363s
13. Esteban Gutierrez MEX Haas-Ferrari 1m 36.553s
14. Jolyon Palmer ING Renault-Renault 1m 36.604s
15. Romain Grosjean FRA Haas-Ferrari 1m 36.687s
16. Kevin Magnussen DIN Renault-Renault 1m 36.741s
17. Daniil Kvyat RUS Toro Rosso-Ferrari 1m 36.752s
18. Marcus Ericsson SUE Sauber-Ferrari 1m 36.765s
19. Felipe Nasr BRA Sauber-Ferrari 1m 37.106s
20. Esteban Ocon FRA Manor-Mercedes 1m 37.961s
21. Pascal Wehrlein ALE Manor-Mercedes 1m 38.089s
22. Fernando Alonso ESP McLaren-Honda 1m 41.199s

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Redação
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Blog do Carsughi

Blog do Carsughi

A ridícula ciranda dos técnicos

Cerca de duas semanas atrás, o técnico Zé Ricardo foi demitido pelo Flamengo. Outro dia foi a vez de Milton Mendes ser afastado do Vasco. E o curioso é que agora o Vasco tem, em Zé Ricardo, que não mais servia para o Flamengo, a grande solução para ser o novo técnico cruzmaltino. Numa análise mais ampla foram nada menos que 16 os técnicos demitidos nas primeiras 21 rodadas deste campeonato brasileiro. O que, por sinal, lembra o que aconteceu nos últimos dois anos. E, se formos ver o que aconteceu desde o início do ano, constataremos que apenas 6 clubes mantiveram até hoje o técnico com que começaram a temporada. A título de curiosidade, são eles Fábio Carille (Corinthians), Mano Menezes (Cruzeiro), Jair Ventura (Botafogo), Renato Gaucho (Gremio), Abel Braga (Fluminense) e Claudinei Oliveira (Avaí). Esta ridícula ciranda tem, em minha opinião, uma explicação clara : a incompetência dos dirigentes. Pois são eles que escolhem o técnico e, ao faze-lo, devem (ao menos se supõe) analisar sua forma de trabalho, ver o que fizeram no passado e julgar se ele vai se adaptar ao que o clube pretende. Assim, por exemplo, contratar um técnico reconhecidamente retranqueiro para fazer o time jogar bonito e ofensivamente, constitui um absurdo total. Feita a escolha, o cartola deveria assumir a decisão e não encontrar na despedida do técnico o comodo álibi para seu erro. Erro que, para dirigentes merecedores deste rótulo, deveria ser, no mínimo, acompanhado por um pedido de demissão irrevogável de seu cargo. Infelizmente é muito mais fácil jogar a culpa num subordinado do que admitir o erro e pagar por ele. Como direta conseqüência, os técnicos acabam recebendo salários incompatíveis com a situação financeira de nosso futebol, já que se trata de uma função de alto risco. E, não raro, são promotores de contratações que podem não serem úteis no futuro, quando um novo técnico quiser implantar uma diferente filosofia de jogo. Em resumo, o grande prejudicado acaba sendo sempre o clube, onerado por dívidas que cartola algum cria nas empresas que porventura lhe pertençam. Mas aí estaríamos entrando noutro assunto, o da responsabilidade fiscal dos dirigentes, que fica para outra cronica…

Redação
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
UOL Esporte
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Redação
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Redação
Grande Prêmio
Blog do Carsughi
Grande Prêmio
Esporte Ponto Final
Topo