Topo

Fórmula 1

Pressionado na briga pelo título, Hamilton valoriza pole: "Posição é tudo"

Eduardo Anizelli/Folhapress
Lewis Hamilton busca a sua primeira vitória em Interlagos e aposta na pole Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

11/11/2016 17h28

Se ainda quiser ser tetra em 2016, Lewis Hamilton precisa evitar a todo custo que Nico Rosberg vença o GP do Brasil no próximo domingo. Para isso, na visão do inglês, não basta fazer uma boa corrida. É preciso ir bem no treino classificatório, no sábado.

“Você precisa realmente de um bom espaço para ultrapassar aqui. Nos últimos dois anos eu estive bem atrás dos carros e era impossível de passar. Posição é tudo neste fim de semana e por isso eu vou com tudo atrás da pole”, disse Hamilton à SkySports.

A importância da pole é uma opinião comum no grid. Felipe Nasr, mesmo no meio do pelotão, pensa parecido. "Essa pista já tem a característica de deixar o grid muito próximo. É tentar fazer uma volta limpa, sem trânsito: hoje eu peguei um pouco de trânsito em minhas voltas rápidas. Aqui a classificação conta muito. Um ou dois décimos podem colocar um piloto bem à frente", disse o brasileiro. 

O desafio em Interlagos é especial para Hamilton, que tem uma relação muito pessoal com o Brasil - fã de Ayrton Senna, ele está correndo com um capacete em homenagem ao piloto brasileiro. Embora já tenha sido campeão em São Paulo, em 2008, ele nunca venceu uma corrida na cidade. 

Desta vez, a vitória é fundamental para as pretensões de Hamilton. Hoje ele é o segundo colocado no campeonato com 330 pontos, contra 349 de Rosberg. Para se manter vivo até Abu Dhabi, ele precisa evitar a vitória do rival ou chegar colado em Rosberg caso ele não vença. 

 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!