Topo

Fórmula 1

Em meio a incertezas sobre saúde, Michael Schumacher ganha Instagram

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

13/11/2016 08h30

Em meio a incertezas sobre o estado de saúde de Michael Schumacher após acidente de esqui em dezembro de 2013, o estafe do ex-piloto criou uma conta oficial no Instagram, ativada neste 13 de novembro, dia que a lenda da modalidade comemora o 22º aniversário de seu primeiro título de Fórmula 1. 

O primeiro post foi relacionado às conquistas do ex-piloto. A conta é verificada e tem acesso ao site oficial de Schumacher. O acidente ou o estado de saúde do alemão não são citados. Apenas a hashtag "keep fighting" (Continue lutando, em inglês), sugere a luta para se recuperar quase três anos após o acidente.  

Na bio: "Conta oficial dedicada aos fãs maravilhosos da lenda da Fórmula 1". 

“Bem vindos ao paddock do Michael. Nós amamos dividir as memórias com vocês e o que melhor do que começar no aniversário do primeiro título do Michael? A partir de 13 de novembro, esta página vai ser nosso ponto de encontro para coletar e dividir memórias para celebrar as conquistas do Michael. Isso serve como um agradecimento a vocês, maravilhosos fãs. #TeamMichael #keepfighting”, diz o primeiro post, o qual introduz a página aos fãs.

O primeiro post informativo também já foi feito, relembrando o primeiro título e com uma foto de 1994. “Hoje, 22 anos atrás, Michael assegurava seu primeiro título na F-1, em Adelaide. Vamos dividir nossas memórias", diz a legenda feita em inglês e em alemão.

Michael Schumacher sofreu um acidente enquanto esquiava em dezembro de 2013. Desde então, diversas notícias publicadas e desmentidas dão tom de mistério à real condição do ex-piloto, que atualmente se recupera em casa. O estafe dá poucas informações oficiais sobre o estado de saúde de Schumacher, limitando-se a dizer que a situação é delicada e pedindo apoio a todos os fãs. 

schumacher - Reprodução/Instagram  - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

 

Quer receber notícias do Fórmula 1 de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Fórmula 1