Topo

Fórmula 1

Verstappen passa susto, mas faz fila e rouba a cena em Interlagos

Julianne Cerasoli

Do UOL, em São Paulo

13/11/2016 17h59

Max Verstappen chegou em terceiro lugar no GP do Brasil, mas pode ser considerado um dos vencedores da corrida. Sob condições muito difíceis, o holandês fez diversas manobras de ultrapassagens ousadas, muitas delas pelo lado de fora, e se safou mostrando muito talento de uma escapada em que quase estampou sua Red Bull no muro.

“Estava pegando linhas diferentes porque eu não estava conseguindo ver”, explicou o piloto a respeito das ultrapassagens ‘criativas’ que fez em Interlagos. “E então vi que o carro estava funcionando bem. Estava tentando perseguir Hamilton quando tive um momento muito forte na subida e quase bati. Depois que coloquei os intermediários, voltou a chover mais forte e o carro estava inguiável no último setor.”

A piora das condições de pista obrigou o holandês a voltar aos boxes já na parte final da corrida e voltar no fundo do pelotão. A partir daí, Verstappen continuou seu show, abrindo caminho no meio do pelotão. Mas garantiu que não foi tão fácil quanto pareceu.

“Não conseguia ver onde eu ia na reta, não foi legal, mas consegui passar o pessoal para voltar ao terceiro. Sem a parada a mais, não acho que daria para vencer, mas o segundo lugar estava garantido. Às vezes tem que apostar um pouco para tentar ganhar a corrida e foi o que fizemos hoje.”

Fórmula 1