Topo

Fórmula 1

Empresa se desculpa por mensagem polêmica e oferece fundação a Sergio Perez

José Jordan/AFP Photo
Imagem: José Jordan/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

17/11/2016 20h04

A Hawkers, marca de óculos escuros que patrocinava o piloto mexicano Sergio Perez na Fórmula 1, está disposta a fazer as pazes. Os dois lados romperam oficialmente relações na última semana, após a eleição de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos.

Diante do resultado do pleito, a marca fez piada no Twitter com uma das promessas de campanha do republicano, que prometeu construir um muro na fronteira entre EUA e México. “Mexicanos, coloquem estes óculos para que as pessoas não percebam os olhos inchados pela manhã na construção do muro”, ironizou a Hawkers em sua conta no Twitter no dia 9.

No mesmo dia, Perez rebateu. “Que comentário ruim. Hoje mesmo acabou minha relação com a Hawkers. Nunca vou deixar que alguém zombe com meu país”, respondeu o atleta em seu Twitter.

Entretanto, novamente no Twitter, a Hawkers divulgou nesta quinta-feira (17) suas intenções de retomar o acordo. Em comunicado assinado por suas principais lideranças, a empresa pediu desculpas pelo incidente original e se propôs a criar uma fundação com o nome do piloto da Force India.

“Não apenas nos sentimos mal, como também ele (o responsável pela mensagem) também tem um sentimento terrível, pois jamais teve a intenção de ofender a ninguém. Como você pode imaginar, nós nos preocupamos com nossa equipe. Ele seguirá sendo um dos nossos, e como nós, seguirá torcendo por você, Sergio”, diz a mensagem.

“Seguiremos contigo, com o povo do México e com todos aqueles que se opõem à discriminação e ao racismo em todo o mundo. Desta maneira, para que volte a sentir as cores de sua equipe, queremos iniciar uma fundação com seu nome”, completa a carta.

De início, a Hawkers promete fazer uma doação no valor de 500 mil pesos mexicanos (cerca de R$ 84 mil) para criar a chamada Fundação Querido Sergio x Hawkers. “Esta organização promoverá e defenderá os direitos humanos e ajudará os menores em risco de exclusão social em todo o México. Além dos fundos iniciais concedidos à fundação, daremos este mesmo aporte em contribuições anuais”, completa.

Ainda no comunicado, a fabricante diz torcer para que o piloto possa superar o incidente. Sergio Perez, em suas redes sociais, ainda não respondeu à proposta.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!