Topo

Fórmula 1

FIA divulga lista de pilotos e equipes; saiba onde Nasr ainda pode sonhar

Andrew Boyers Livepic/Reuters
Imagem: Andrew Boyers Livepic/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/12/2016 21h48

A FIA (Federação Internacional do Automóvel) anunciou nesta terça-feira (6) a lista de pilotos confirmados para o Mundial de Fórmula 1 de 2017. Na lista ainda resta o preenchimento de quatro vagas: duas na Manor, uma na Sauber e uma na Mercedes.

As vagas da Manor e da Sauber são as que mantém a esperança de Felipe Nasr correr pela categoria no próximo ano. Atualmente na Sauber, o brasileiro ainda não teve seu contrato anunciado e ainda perdeu o patrocínio do Banco do Brasil.

No caso da Mercedes, a vaga mais concorrida do grid segue indefinida. O nome mais especulado é o de Fernando Alonso, apesar de sua saída da McLaren ser tratada como improvável.

Inicialmente, Toto Wolf, chefe da Mercedes, declarou que a ideia era ter um segundo piloto claro, e usou como exemplo a dupla formada por Michael Schumacher e Felipe Massa em 2006, na Ferrari. Nesta terça-feira, no entanto, o dirigente recolocou Fernando Alonso na briga pela vaga.

“Temos que considerar Fernando. Ele é um piloto que respeito muito. Ele combina talento, velocidade e experiência. Está tudo lá”, afirmou à TV inglesa “Sky Sports”.

Na lista divulgada pela FIA aparecem como novidades os números escolhidos pelos novatos da categoria. Stoffel Vandoorne, da McLaren, escolheu o 2, enquanto Lance Stroll, da Williams, optou pelo 18.

Confira a lista dos pilotos confirmados e seus respectivos números:

Haas: Romain Grosjean (8) e  Kevin Magnussen (20)

Renault: Nico Hulkenberg (27) e Jolyon Palmer (30)

McLaren: Fernando Alonso (14) e Stoffel Vandoorne (2)

Manor: dupla a ser confirmada

Mercedes: Lewis Hamilton (44) e piloto a ser confirmado

Red Bull: Daniel Ricciardo (3) e Max Verstappen (33)

Force India: Sergio Perez (11) e Esteban Ocon (31)

Sauber: Marcus Ericsson (9) e piloto a ser confirmado

Ferrari: Sebastian Vettel (5) e Kimi Raikkonen (7)

Toro Rosso: Carlos Sainz Jr (55) e Daniil Kvyat (26)

Williams: Valtteri Bottas (77) e Lance Stroll (18)

Fórmula 1