Topo

Fórmula 1

Bottas visita fábrica da Mercedes e aumenta rumores sobre mudança, diz site

Do UOL, em São Paulo

31/12/2016 12h11

Apontado como favorito para assumir a vaga do alemão Nico Rosberg, o finlandês Valtteri Bottas fez uma visita à fábrica da Mercedes nesta semana e aumentou os rumores de que deixará a Williams para correr na atual equipe tricampeã da Fórmula 1, publica neste sábado o site “Motorsport”.

Segundo o “Motorsport”, apesar de a visita não ser confirmada pela Mercedes, informações sugerem que Bottas testou o cockpit e ajudou a equipe a planejar o seu assento. Além disso, ele teria passado por preparativos técnicos com os engenheiros de 2017.

Embora não haja a confirmação de que a visita também serviu para Bottas assinar contrato, ela é tratada pelo site como um forte indicativo de que o finlandês está próximo de ser anunciado pela Mercedes como companheiro de Lewis Hamilton em 2017.

O preenchimento da vaga de Nico Rosberg, que anunciou sua aposentadoria apesar de ter conquistado o título de 2016, é cercado de expectativa por toda a Fórmula 1. A ida de Bottas para a Mercedes abriria uma vaga na Williams, sendo que o brasileiro Felipe Massa é cotado para assinar um novo contrato com a equipe e retomar a carreira na categoria.

Quer receber notícias de Fórmula 1 de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!