Topo

Fórmula 1

Massa diz que saída de Rosberg e carinho de fãs pesaram para volta à F-1

Do UOL, em São Paulo

16/01/2017 13h02

De volta à Fórmula 1 após ter anunciado sua aposentadoria no fim do ano passado, Felipe Massa falou que dois fatores foram fundamentais para o seu retorno à categoria: a saída de Nico Rosberg e o carinho recebido pelos fãs.

"Creio que o que aconteceu no fim da temporada, com a inesperada retirada do Nico, provocou uma reviravolta única de eventos. Foi oferecida uma oportunidade fantástica ao Bottas e, como resultado, uma oportunidade surgiu para mim. Quando a mídia começou a noticiar um provável retorno meu, eu li que muitos fãs queriam que eu voltasse. Isso certamente pesou muito na minha decisão. Mas no final do dia, quando recebi o convite eu não pude recusar. Era a Williams!", afirmou em entrevista ao site oficial da equipe.

Massa, que assinou contrato apenas para a temporada de 2017, disse ainda que qualquer coisa que aconteça ao longo do campeonato deste ano não apagará as ótimas memórias que tem do carinho recebido em Interlagos em 2016.

"As cenas que vi no Brasil e Abu Dhabi no ano passado são cenas que nunca vou acreditar. Sou extremamente grato por tudo o que aconteceu no último ano e por todas as mensagens de carinho. O que quer que aconteça nesta temporada, eu sempre deixarei o esporte de cabeça erguida", afirmou.

O piloto disse ainda que nunca aceitaria retornar à Fórmula 1 para defender um time que não fosse a Williams, por toda a relação de carinho criada ao longo de três anos. Ele entrou na escuderia em 2014.

"Tenho paixão por correr, por competir e lutar na pista. Minha volta não é simplesmente por ver a Fórmula 1 como melhor opção, mas sim por ver a Williams como a melhor opção. Não teria voltado para outra equipe", disse, no comunicado publicado pela Williams.

"Quando entrei na Williams em 2014 eu encontrei uma equipe e uma família da qual amei fazer parte. Eu certamente não perdi o desejo por correr e brigar na pista. Para onde quer que eu fosse este ano, eu colocaria 100% de esforço para fazer o melhor trabalho possível e se eu não tivesse uma paixão, eu não teria concordado em voltar", completou.

Mais tarde, em sua conta no Facebook, o piloto divulgou um vídeo no qual reforçou seu carinho pela Williams e pelos fãs. Nas imagens (acima), Massa admite que continuaria correndo em outra categoria, mas que a atenção da torcida e da equipe fizeram com que ele aceitasse o convite para retornar.

"Voltar depois de um encerramento tão incrível (de 2016) não foi nada fácil, mas é lógico que o que gosto de fazer é correr. Eu iria correr em outra categoria. Eu iria parar de correr na Fórmula 1, pois só aceitaria continuar correndo se fosse um caso importante para mim, em uma equipe importante para mim, onde eu iria poder ter um trabalho bacana, para tentar ser compeitito, para tentar evoluir. A Williams sempre foi uma equipe onde eu enxerguei isso", afirmou.

Fórmula 1