Topo

Fórmula 1

Morto em 2015, Jules Bianchi vira nome de rua em cidade natal na França

Mark Thompson/Getty Images
Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/01/2017 12h12

O piloto Jules Bianchi, que morreu após passar meses em coma em decorrência de um acidente no GP do Japão de 2014, vai ser homenageado e virar nome de rua em sua cidade natal, Nice, na França.

A homenagem renomeará a rua atualmente chama Sapin na cidade, que fica próxima ao Principado de Mônaco e à fronteira com a Itália. Bianchi será o segundo esportista recentemente lembrado pela cidade: ano passado, Camille Muffat, nadadora medalhista olímpica também passou a dar nome a uma rua em Nice. A francesa morreu em um acidente de helicóptero, em 2015, durante a gravação de um programa de TV na Argentina.
Bianchi também foi lembrado pela Tech 1 Racing na Fórmula Renault 2.0, da qual foi campeão no início de carreira. A equipe exibirá o logotipo da Jules Bianchi Society,  associação que visa dar apoio à formação de jovens pilotos.

Bianchi foi o primeiro piloto a morrer em decorrência de um acidente na Fórmula 1 desde Ayrton Senna. Apoiado pela Ferrari e considerado um grande talento, o piloto disputou apenas 34 corridas pela fraca Marussia, conseguindo marcar o primeiro ponto da equipe, meses antes de seu acidente, em Mônaco.

Fórmula 1