Topo

Fórmula 1

Chefe revela que duvidava que Felipe Massa aceitaria convite para voltar

REUTERS/Brandon Malone
Imagem: REUTERS/Brandon Malone

19/01/2017 14h46

Quando Claire Williams ligou para Felipe Massa para pedir que ele desistisse da aposentadoria e voltasse à equipe, pouco depois do brasileiro ter deixado seu último compromisso com a Williams - a festa de Natal que servia como encerramento do ano na fábrica de Grove - ela não fazia a mínima ideia de que o piloto, na verdade, não queria deixar a Fórmula 1.

Foi o que a dirigente revelou em entrevista à TV britânica. “Felipe tinha anunciado sua aposentadoria e teve todo um carnaval em cima disso, e tendo que ligar para meu ex-piloto para dizer ‘você se importaria em desistir da aposentadoria’ foi algo que fez eu me sentir mal”, revelou à Sky Sports. “Mas eu nunca vi ninguém tão feliz e empolgado, então foi um grande alívio para nós.”

A chefe da Williams afirmou que acreditava que Massa estava se aposentando apenas por sua vontade, apesar do brasileiro ter declarado algumas vezes que a falta de vagas expressivas no grid havia sido muito importante para sua decisão.

“Eu não sabia, na verdade eu não percebi que ele não queria se aposentar, então acho que Felipe vai fazer um bom trabalho neste ano”, disse.“Nunca vamos colocar um piloto no carro que não acreditamos que possa render bem. Como todos viram ele fez isso mesmo em sua última corrida ano passado. Ele não perdeu nada de sua motivação. Muita gente fala ‘deixe o cara se aposentar’. Mas ele quer voltar.”

Claire também salientou que o fato de Massa saber que a vaga que lhe foi oferecida é apenas para este ano pode ajudá-lo a correr com menos pressão e ter melhores resultados.

“Ele tem um ano para se divertir e, às vezes, quando este é o caso, não há pressão. Ele pode ter bons resultados sem ter de se preocupar com mais nada. Então estou animada para ver o que ele pode fazer, e acho que a dupla com o Lance [Stroll, que estreia neste ano] pode funcionar bem para nós.”

Fórmula 1