Topo

Fórmula 1

Massa admite que aguardava aproveitar férias em Miami e não voltar para F-1

Da EFE

20/01/2017 20h19

Felipe Massa garantiu nesta sexta-feira que está empolgado para estrear na temporada 2017 do Campeonato Mundial de Fórmula 1, depois de ter chegado a anunciar aposentadoria da categoria, em setembro do ano passado, e brincou sobre o que esperava estar fazendo em janeiro.

"Eu estava esperando aproveitar de Miami e das minhas férias, mas agora tenho que voltar a treinar todos os dias. As coisas mudaram", disse o brasileiro, que está na cidade americada para participar da Corrida dos Campeões, que acontecerá no estádio dos Marlins, equipe local de beisebol, que disputa a liga profissional do país (MLB).

Massa admitiu que viveu fortes emoções na reta final da temporada passada e que estava convicto da decisão de deixar a Fórmula 1, já pensando na possibilidade de correr em uma nova categoria.

"A sensação que tive nsa duas últimas corridas, especialmente no Brasil, foi que era o momento perfeito para parar", contou o agora substituto do finlandês Valtteri Bottas, que foi para a Mercedes, onde ocupará a vaga do alemão Nico Rosberg, atual campeão mundial.

O brasileiro, no entanto, destacou que não houve qualquer trabalho para voltar a ocupar as instalações da Williams, durante a pré-temporada do Mundial, que terá início oficial em março.

"Minhas coisas ainda estavam na fábrica, meu nome e tudo mais, então está perfeito", disse.

Além de Massa, a Corrida dos Campeões terá o alemão Sebastian Vettel, os britânicos Jenson Button e David Coulthard, o colombiano Juan Pablo Montoya, os brasileiros Tony Kanaan e Helio Castroneves, entre outros.

Fórmula 1