Topo

Fórmula 1

Hamilton pai avisa Bottas: "Enfrentar Lewis pode acabar com a sua carreira"

Divulgação/Mercedes
Bottas assinou contrato com a Mercedes para 2017 e substituirá Nico Rosberg Imagem: Divulgação/Mercedes

Do UOL, em São Paulo

07/02/2017 16h45

Novo parceiro de Lewis Hamilton na Mercedes, Valtteri Bottas recebeu um alerta pouco amistoso do pai do piloto britânico. Para Anthony Hamilton, tornar-se rival de Lewis pode implicar o fim da carreira de um piloto de F-1.

“Qualquer um que esteja contra Lewis precisa ter planejado sua carreira corretamente porque esse pode ser um movimento que pode acabar com a sua carreira quando você o enfrenta”, avisou em entrevista à Sky Sports.

Bottas chega à Mercedes para substituir Nico Rosberg, que optou pela aposentadoria no fim da temporada passada após conquistar o título mundial da F-1, justamente em duelo contra Hamilton.

Embora nunca tenha ficado atrás dos companheiros de escuderia nos quatros anos da categoria, Bottas terá de dividir espaço agora com um tricampeão mundial. E que ainda não chegou ao topo, segundo Anthony Hamilton.

“Pessoalmente eu acho que, enquanto ele está ficando mais velho e mais madura, ele está na verdade caminhando em direção ao auge de sua carreira. Então Lewis vai ser uma força a ser levada em conta este ano”, avaliou sobre o filho Hamilton. 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!