Empolgado com Abu Dhabi, Doria volta a falar em privatização de Interlagos
O prefeito de São Paulo, João Doria, visitou o circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, palco de uma das mais luxuosas etapas da Fórmula 1 desde 2009, e gostou do que viu. Tanto, que aproveitou para reforçar uma de suas promessas de campanha: colocar a gestão do circuito de Interlagos, na capital paulista, nas mãos da iniciativa privada.
O prefeito esteve em Abu Dhabi para o evento World Government Summit, no qual palestrou ao lado de outros líderes e políticos, e aproveitou para visitar o circuito. O complexo, que recebe eventos variados ao longo do ano, como corridas de rua, desafios de ciclismo e outras categorias do automobilismo, além de proporcionar aos visitantes a chance de pilotar carros esportivos e de sediar um parque de diversões da Ferrari, é de propriedade do governo local e custou mais de 3 bilhões de reais para ser construído. Hoje, contudo, é gerido em parceria com a iniciativa privada.
“Um exemplo de gestão, de eficiência de gestão privada", afirmou Doria. "Temos um complexo que envolve o autódromo, um hotel, desenvolvimento imobiliário, desenvolvimento de shoppings centers em uma área que era absolutamente desértica no passado”, disse em vídeo publicado em sua página no Facebook.
“Este é o grande exemplo que nós desejamos para o autódromo de Interlagos.”
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.