Topo

Fórmula 1

Wehrlein deve perder testes após contusão sofrida em acidente com Massa

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/02/2017 12h56

A temporada de Pascal Wehrlein como piloto da Sauber não começou bem: o alemão, contratado para o lugar de Felipe Nasr, deve perder os primeiros testes da pré-temporada, uma vez que ainda se recupera de lesões sofridas em um acidente com Felipe Massa durante a Corrida dos Campeões, evento festivo que reúne pilotos de diferentes categorias.

Apesar da Sauber ainda não ter confirmado oficialmente a informação, Wehrlein deve ser substituído na primeira bateria de testes coletivos da pré-temporada, que será realizada na Espanha a partir de 27 de fevereiro, pelo italiano Antonio Giovinazzi, terceiro piloto da Ferrari.

O time italiano é o fornecedor de motores da equipe suíça e tem grande interesse em dar mais quilometragem ao italiano, que andou pela primeira vez com um Fórmula 1 no início deste ano.

Ao sofrer o acidente, Wehrlein afirmou que estava bem, mas os médicos recomendaram que ele abandonasse a Corrida dos Campeões. Testes físicos feitos posteriormente, contudo, revelaram uma lesão nas costas e o alemão foi aconselhado a pular pelo menos o primeiro teste.

A pré-temporada terá oito dias no total, com testes divididos em duas baterias, com a primeira começando dia 27 de fevereiro e a segunda, dia 7 de março. A temporada se inicia com o GP da Austrália dia 26 de março.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!