Topo

Fórmula 1

Com nova pintura, Sauber revela carro para a temporada 2017 da F-1

Divulgação/Sauber
Imagem: Divulgação/Sauber

Do UOL, em São Paulo

20/02/2017 06h32

Com uma nova identidade visual após deixar de ser apoiada pelo Banco do Brasil, a Sauber divulgou as primeiras imagens de seu novo carro nesta segunda-feira. A pintura, com predominância de azul, mas sem o amarelo dos últimos dois anos, faz referência ao aniversário de 25 anos do time na F-1. 

Chamou a atenção também o retorno da chamada barbatana de tubarão na carenagem da parte traseira do carro. Com função aerodinâmica, ela é esperada em vários carros neste ano devido à mudança de regulamento técnico, mas não foi usada pela Williams, única equipe que havia divulgado imagens de seu carro até agora. O carro tem ainda outros detalhes agressivos, como a entrada de ar no topo e asas bastante trabalhadas ao redor dos radiadores.

Carro da Sauber - Divulgação/Sauber - Divulgação/Sauber
Imagem: Divulgação/Sauber

Sauber visão frontal - Divulgação/Sauber - Divulgação/Sauber
Imagem: Divulgação/Sauber

A Sauber, que terá Pascal Wehrlein ao lado de Marcus Ericsson, já inicia o ano com um problema: o piloto alemão divulgou que está fora do primeiro teste pois ainda se recupera de uma lesão nas costas sofrida no evento festivo Corrida dos Campeões, quando capotou em uma disputa com Felipe Massa.

Com isso, caberá a Ericsson dar as primeiras voltas com o C36 dia 22, quando a equipe terá um dia de filmagem no Circuito da Catalunha, na Espanha.

Depois de amargar a lanterna por grande parte do ano passado, a Sauber conseguiu terminar em penúltimo graças aos dois pontos marcados por Felipe Nasr sob chuva no GP do Brasil. Isso, contudo, não foi suficiente para que o brasileiro se mantivesse no time.

Para 2017, o time espera começar a ver o retorno do investimento do grupo suíço que comprou a equipe em meados do ano passado. Porém, os suíços devem sofrer com a falta de potência de seu motor, uma vez que vão usar a versão de 2016 do Ferrari.

As imagens da Sauber iniciam uma semana recheada de lançamentos na Fórmula 1. Depois da Williams sair na frente e soltar fotos do novo carro de Felipe Massa na última sexta-feira, o calendário segue com a Renault fazendo seu lançamento na terça. Confira a lista completa:

21/02: Renault
22/02: Force India
23/02: Mercedes
24/02:Ferrari e McLaren
25/02: Williams
26/02: Toro Rosso e Red Bull

Os testes da pré-temporada começam dia 27 de fevereiro, no Circuito da Catalunha, na Espanha. Serão oito dias separados em duas baterias, até 10 de março. A primeira etapa será na Austrália, dia 26 de março.

Fórmula 1