Topo

Fórmula 1

Hamilton diz que relação transparente faz de Bottas seu melhor companheiro

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

05/03/2017 12h40

O começo de parceria com Valtteri Bottas na Mercedes não poderia ser melhor, disse o inglês Lewis Hamilton em entrevista ao site oficial da Formula 1. De acordo com o tricampeão, a transparência neste começo de relacionamento profissional faz do finlandês seu melhor companheiro na carreira.

"O que eu até agora estou gostando de trabalhar com Valtteri é que tudo tem a ver com a pista, o que fazemos no circuito, e não fora. Não há jogos, há transparência total. Eu gosto disso”, disse.

"Eu sinto que já temos uma relação de trabalho melhor do que eu já tive com qualquer companheiro de equipe que eu tive antes”, completou.

Hamilton vem de uma parceria conturbada com o alemão Nico Rosberg, que se aposentou ao final da última temporada mesmo com a conquista do título do Mundial de Pilotos. A disputa dentro das pistas extrapolou para o relacionamento fora, principalmente após o britânico ser campeão em 2015.

Agora com Bottas, que chega para substituir Rosberg credenciado pela boa experiência na Williams, a expectativa é a melhor.

"Ele quer fazer o melhor que pode em seu primeiro ano com a equipe, e comigo estando aqui por um bom tempo agora, eu quero ter certeza que darei toda a informação para ele aprender. Tudo que nós fazemos é falar sobre a pista.", disse.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!