Topo

Fórmula 1

Massa diz ter tirado tudo do carro e vê Williams melhor do que ano passado

Dan Istitene/Getty Images
Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/03/2017 15h45

Depois de liderar os testes da pré-temporada da Fórmula 1 na terça-feira, Felipe Massa se manteve bem próximo do melhor tempo, registrado pela Mercedes de Valtteri Bottas no antepenúltimo dia de treinos no Circuito da Catalunha, em Barcelona. A um décimo de seu ex-companheiro, o brasileiro evitou fazer prognósticos, mas destacou o bom comportamento de seu carro.

"O que posso dizer é que a sensação no carro é boa, estou me sentindo bem, o carro é constante e não quebra. É uma ótima forma de começar o campeonato."

Mesmo salientando que é difícil comparar a performance da Williams, dona do segundo melhor tempo dos testes com todos os dias somados até aqui, com a de outros carros, Massa lembrou que o time não teve uma pré-temporada tão positiva em 2016. De fato, os números mostram que o time foi o que mais demonstrou evolução até agora, com dois dias para o final da preparação.

"Ano passado, fazendo o melhor o que podíamos, não conseguíamos ficar os três primeiros. Neste ano, parece ser mais fácil. Se isso é suficiente ou não, não faço a mínima ideia", disse o piloto, que revelou ter tirado o máximo que podia para fazer o tempo de 1min19s420 e ficar próximo da Mercedes.

“A gente tentou mostrar o que tem. Lógico que é difícil saber se há outras equipes escondendo o jogo, sem mostrar tudo o que podem. A resposta para isso será a Austrália [onde será realizada a primeira prova do ano, dia 26 de março]. É difícil ter uma resposta aqui.”

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!