Topo

Fórmula 1

Vettel destaca "boa sensação", mas diz que tempos não são importantes

Mark Thompson/Getty Images
Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/03/2017 10h23

Depois de Mercedes e Williams mostrarem do que eram capazes no início da semana, sendo os únicos a andarem abaixo de 1min19s5 nos testes de pré-temporada no Circuito da Catalunha, nesta quinta-feira foi a vez da Ferrari, com Sebastian Vettel, demonstrar sua força. E o alemão foi o mais rápido de todos, chegando a andar em 1min19s0.

Chamou a atenção, no entanto, o fato do piloto ferrarista sempre tirar o pé do acelerador assim que cruzava a linha de chegada em suas voltas mais velozes, dando a entender que seu carro tinha pouco combustível.

“Acho que deu para ver o que estávamos tentando fazer, indo mais rápido do que no restante desta semana e da semana passada. Isso ficou bem claro. Estou muito contente dentro do carro, mas ainda é cedo”, declarou o alemão.

A Ferrari vem fazendo uma boa pré-temporada até aqui, focando bastante nas simulações de corrida. Tendo isso em vista, Vettel salientou a importância de uma preparação completa, não apenas focada em velocidade em uma volta lançada.

“Não importa na verdade observar o tempo de uma única volta, é preciso ver mais do que isso, e em relação a isso ainda temos trabalho adiante. Precisamos fazer mais voltas, e temos mais um dia pela frente. Espero que possamos continuar tendo uma boa sensação.”

O alemão destacou ainda a velocidade que a Mercedes tem demonstrado nos testes.

“Está claro que eles são rápidos. Se você observar o ritmo de corrida deles, acho que eles são o time a ser batido. Não importa onde estamos agora: estamos crescendo, precisamos trabalhar duro e sabemos que temos de melhorar, então por isso acho que é importante não nos distrairmos agora.”

A pré-temporada termina nesta sexta-feira e a primeira etapa do campeonato está marcada para dia 26 de março, na Austrália.

Fórmula 1