Topo

Fórmula 1

Hamilton diz que Ferrari pode ser ainda mais rápida. E Raikkonen confirma

Mark Thompson/Getty Images
Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/03/2017 17h08

A Mercedes dominou amplamente os últimos três campeonatos da Fórmula 1, mas os tempos da pré-temporada, que acabou nesta sexta-feira em Barcelona, mostraram uma Ferrari forte em 2017. Afinal, o time italiano foi o único que conseguiu rodar abaixo de 1min19 no Circuito da Catalunha, e fechou a preparação com dois os melhores tempos do ano. Kimi Raikkonen foi o mais rápido nesta sexta-feira, com 1min18s634, e Sebastian Vettel já tinha rodado em 1min19s0 na quinta-feira.

O rendimento dos carros vermelhos foi tão bom que Lewis Hamilton já colocou a Ferrari como favorita para a temporada. O melhor tempo do inglês na pré-temporada foi de 1min19s850. “Acho que eles fizeram um trabalho fantástico e ainda há mais por vir. O ritmo deles nesta semana foi espetacular. Quanto à Red Bull, não acho que eles testaram com tudo o que têm no carro, mas eles costumam levar muitas novidades para a primeira etapa. Então acho que estamos na briga com os dois.”

Feliz com o rendimento do carro, Raikkonen confirmou a expectativa de Hamilton: o finlandês disse que era possível extrair ainda mais do SF70-H. “Claro que podemos ser mais velozes, mas este não é o propósito dos testes. Acho que podemos ficar bem contentes com nossa sensação com o carro. Mas ainda é o começo do ano, veremos o que acontece quando a temporada começar.

Após o fim dos testes, os carros só voltam às pistas daqui a duas semanas, nos treinos livres para o GP da Austrália, que abre a temporada dia 26 de março.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!