Topo

Fórmula 1

"Ninguém vai querer ser ultrapassado por um carro rosa", brinca Perez

Robert Cianflone/Getty Images
Imagem: Robert Cianflone/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Melbourne (AUS)

22/03/2017 23h38

A Force India pode ter chances pequenas de ter um grande desempenho no GP da Austrália, que abre a temporada da Fórmula 1 neste final de semana. Porém, o time de Sergio Perez e Esteban Ocon está no centro das atenções, depois de acertar um acordo comercial que deixou seu carro de uma cor pouco comum no mundo da categoria: o rosa.

“Ninguém vai querer ser ultrapassado por um carro rosa”, brincou Perez, ouvido pelo UOL Esporte em Melbourne. “Mas eu realmente gosto da cor e estamos muito felizes em ter um parceiro tão grande e importante, o que é sempre bom.”

Perguntado pelo UOL Esporte sobre qual sua opinião a respeito da nova cor da Force India, Felipe Massa entrou na brincadeira. "Claro que não vou querer que me passe. E já disse para o Perez que, quando eu o ultrapassar, vou mandar um beijo", disse o brasileiro, rindo.

Para o mexicano, contudo, o fato da equipe estar chamando a atenção com a nova cor já é algo positivo não apenas do ponto de vista do marketing do time, como também da própria Fórmula 1.

“Eles não são um parceiro como os outros. Vejo as pessoas comentando e acho que a maneira como eles fazem a estratégia de marketing é ótima”, afirmou.

“Todos estão falando disso no México e acho que é assim no mundo inteiro. Quando as pessoas virem o carro na pista, acho que as pessoas vão ficar felizes. É ótimo para o esporte ter algo diferente.”

Perez contou que estava sonolento quando recebeu a notícia de que seu carro mudaria de cor, algo que foi decidido apenas depois dos testes de pré-temporada, realizados até o início de março.

“Eu estava em uma massagem. Otmar [Szafnauer] me ligou e me perguntou o que eu acharia de ter um capacete rosa. Eu disse que não tinha problema, mas estava meio dormindo e depois liguei de volta para ele para saber o que ele queria dizer com aquilo, ‘o quão rosa é?’. O acordo foi fechado de maneira muito rápida e sempre apoio a equipe.”

Em Melbourne, a equipe mostrou o restante de sua identidade visual, com predomínio de rosa e toques de rosa no motorhome, boxes e até no semáforo usado durante os pit stops.

O Force India rosa, que foi alvo de uma brincadeira de seu ex-piloto, Nico Hulkenberg, que disse estar feliz em não ter de pilotá-lo, vai entrar na pista a partir das 22h30 desta quinta-feira, pelo horário de Brasília, na primeira sessão de treinos livres para o GP da Austrália.

O segundo treino livre começa às 2h30 da sexta-feira e o terceiro, à meia-noite do sábado. Todas as sessões serão transmitidas pelo SporTV, que também mostra a classificação na íntegra a partir das 3h do sábado, sendo que os últimos 15 minutos também serão transmitidos pela Globo. A corrida tem largada às 2h com transmissão pela Rede Globo.

Fórmula 1