Fórmula 1

"Ninguém vai querer ser ultrapassado por um carro rosa", brinca Perez

Robert Cianflone/Getty Images
Imagem: Robert Cianflone/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Melbourne (AUS)

22/03/2017 23h38

A Force India pode ter chances pequenas de ter um grande desempenho no GP da Austrália, que abre a temporada da Fórmula 1 neste final de semana. Porém, o time de Sergio Perez e Esteban Ocon está no centro das atenções, depois de acertar um acordo comercial que deixou seu carro de uma cor pouco comum no mundo da categoria: o rosa.

“Ninguém vai querer ser ultrapassado por um carro rosa”, brincou Perez, ouvido pelo UOL Esporte em Melbourne. “Mas eu realmente gosto da cor e estamos muito felizes em ter um parceiro tão grande e importante, o que é sempre bom.”

Perguntado pelo UOL Esporte sobre qual sua opinião a respeito da nova cor da Force India, Felipe Massa entrou na brincadeira. "Claro que não vou querer que me passe. E já disse para o Perez que, quando eu o ultrapassar, vou mandar um beijo", disse o brasileiro, rindo.

Para o mexicano, contudo, o fato da equipe estar chamando a atenção com a nova cor já é algo positivo não apenas do ponto de vista do marketing do time, como também da própria Fórmula 1.

“Eles não são um parceiro como os outros. Vejo as pessoas comentando e acho que a maneira como eles fazem a estratégia de marketing é ótima”, afirmou.

“Todos estão falando disso no México e acho que é assim no mundo inteiro. Quando as pessoas virem o carro na pista, acho que as pessoas vão ficar felizes. É ótimo para o esporte ter algo diferente.”

Perez contou que estava sonolento quando recebeu a notícia de que seu carro mudaria de cor, algo que foi decidido apenas depois dos testes de pré-temporada, realizados até o início de março.

“Eu estava em uma massagem. Otmar [Szafnauer] me ligou e me perguntou o que eu acharia de ter um capacete rosa. Eu disse que não tinha problema, mas estava meio dormindo e depois liguei de volta para ele para saber o que ele queria dizer com aquilo, ‘o quão rosa é?’. O acordo foi fechado de maneira muito rápida e sempre apoio a equipe.”

Em Melbourne, a equipe mostrou o restante de sua identidade visual, com predomínio de rosa e toques de rosa no motorhome, boxes e até no semáforo usado durante os pit stops.

O Force India rosa, que foi alvo de uma brincadeira de seu ex-piloto, Nico Hulkenberg, que disse estar feliz em não ter de pilotá-lo, vai entrar na pista a partir das 22h30 desta quinta-feira, pelo horário de Brasília, na primeira sessão de treinos livres para o GP da Austrália.

O segundo treino livre começa às 2h30 da sexta-feira e o terceiro, à meia-noite do sábado. Todas as sessões serão transmitidas pelo SporTV, que também mostra a classificação na íntegra a partir das 3h do sábado, sendo que os últimos 15 minutos também serão transmitidos pela Globo. A corrida tem largada às 2h com transmissão pela Rede Globo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Redação
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Blog do Carsughi

Blog do Carsughi

A ridícula ciranda dos técnicos

Cerca de duas semanas atrás, o técnico Zé Ricardo foi demitido pelo Flamengo. Outro dia foi a vez de Milton Mendes ser afastado do Vasco. E o curioso é que agora o Vasco tem, em Zé Ricardo, que não mais servia para o Flamengo, a grande solução para ser o novo técnico cruzmaltino. Numa análise mais ampla foram nada menos que 16 os técnicos demitidos nas primeiras 21 rodadas deste campeonato brasileiro. O que, por sinal, lembra o que aconteceu nos últimos dois anos. E, se formos ver o que aconteceu desde o início do ano, constataremos que apenas 6 clubes mantiveram até hoje o técnico com que começaram a temporada. A título de curiosidade, são eles Fábio Carille (Corinthians), Mano Menezes (Cruzeiro), Jair Ventura (Botafogo), Renato Gaucho (Gremio), Abel Braga (Fluminense) e Claudinei Oliveira (Avaí). Esta ridícula ciranda tem, em minha opinião, uma explicação clara : a incompetência dos dirigentes. Pois são eles que escolhem o técnico e, ao faze-lo, devem (ao menos se supõe) analisar sua forma de trabalho, ver o que fizeram no passado e julgar se ele vai se adaptar ao que o clube pretende. Assim, por exemplo, contratar um técnico reconhecidamente retranqueiro para fazer o time jogar bonito e ofensivamente, constitui um absurdo total. Feita a escolha, o cartola deveria assumir a decisão e não encontrar na despedida do técnico o comodo álibi para seu erro. Erro que, para dirigentes merecedores deste rótulo, deveria ser, no mínimo, acompanhado por um pedido de demissão irrevogável de seu cargo. Infelizmente é muito mais fácil jogar a culpa num subordinado do que admitir o erro e pagar por ele. Como direta conseqüência, os técnicos acabam recebendo salários incompatíveis com a situação financeira de nosso futebol, já que se trata de uma função de alto risco. E, não raro, são promotores de contratações que podem não serem úteis no futuro, quando um novo técnico quiser implantar uma diferente filosofia de jogo. Em resumo, o grande prejudicado acaba sendo sempre o clube, onerado por dívidas que cartola algum cria nas empresas que porventura lhe pertençam. Mas aí estaríamos entrando noutro assunto, o da responsabilidade fiscal dos dirigentes, que fica para outra cronica…

Redação
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
UOL Esporte
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Redação
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Redação
Grande Prêmio
Blog do Carsughi
Topo