Topo

Fórmula 1

Cheia de novidades, F-1 'esquece' campeão Rosberg: "A vida continua"

Enquanto pilotos se preparam para começar a temporada, Rosberg curte Mônaco com a esposa - Reprodução/Instagram
Enquanto pilotos se preparam para começar a temporada, Rosberg curte Mônaco com a esposa Imagem: Reprodução/Instagram

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Melbourne (AUS)

23/03/2017 03h59

A Fórmula 1 prepara-se para iniciar uma temporada sem seu campeão mundial pela primeira vez desde que Alain Prost se aposentou logo após a conquista do título de 1993. Porém, com tantas mudanças no regulamento e a expectativa de um ano com mais incertezas em relação aos últimos campeonatos, parece que as lembranças do triunfo de Nico Rosberg em 2016 já ficaram para trás.

"Acho que a equipe e todos os pilotos sempre vão lembrar de Rosberg. Ele é um campeão mundial e, de alguma forma, sempre fará parte da equipe”, disse ao UOL Esporte o substituto do alemão na equipe tricampeã do mundo, Valtteri Bottas. "Mas a vida continua e agora estou aqui com Lewis para tentar tirar o máximo de tudo o que pudermos."

Hamilton, aliás, foi o único a citar seu ex-companheiro nas primeiras entrevistas antes do GP da Austrália, que abre a temporada neste final de semana. O inglês lembrou que correu com Rosberg desde os 14 anos, mas se mostrou mais interessado em entender como será a nova relação com Bottas. “O teste de pré-temporada é uma situação diferente. Vamos ver como serão as coisas no calor do momento durante as provas.”

Apesar de ainda estar ligado à Fórmula 1, ocupando o cargo de embaixador da Mercedes, Rosberg também não parece fazer questão alguma de aparecer neste final de semana. O alemão tem postado, em suas redes sociais, fotos na região sul da França, perto de onde reside, em Mônaco. “Estou sentindo-me sortudo”, publicou junto de uma foto em que aparece com a esposa Vivian diante do Cassino de Monte Carlo.

Sem o atual campeão na pista, as atividades para o GP da Austrália começam com os treinos livres na quinta-feira às 22h30 pelo horário de Brasília. O segundo treino livre começa às 2h30 da sexta-feira e o terceiro, à meia-noite do sábado. Todas as sessões serão transmitidas pelo SporTV, que também mostra a classificação na íntegra a partir das 3h do sábado, sendo que os últimos 15 minutos também serão transmitidos pela Globo. A corrida tem largada às 2h com transmissão pela Rede Globo.

A temporada 2017 é marcada por uma extensa mudança nas regras, que tornou os carros mais rápidos e criou a expectativa de que o domínio da Mercedes, campeã com sobras das últimas três temporadas, esteja ameaçada.

Fórmula 1