Topo

Fórmula 1

Sem título há mais de 10 anos, Alonso é piloto com mais torcedores na F-1

AP
Imagem: AP

30/03/2017 09h28

Fernando Alonso não conquista um título mundial há mais de 10 anos e não vence uma corrida sequer desde maio de 2013. Mas seu número de fãs não para de crescer. Tanto, que o espanhol lidera pesquisa feita mundialmente e que já contou com mais de 50.000 votos.

Curiosamente, na mesma pesquisa, feita pelo Motorsport.com em 2015, Alonso ficou apenas em quarto lugar entre os pilotos prediletos dos fãs. Dois anos sofrendo com a falta de rendimento do conjunto McLaren-Honda depois, o piloto conseguiu aumentar sua popularidade, com um terço a mais de votos em comparação com a primeira pesquisa.

O inglês Lewis Hamilton vem em segundo lugar e foi o que mais cresceu em popularidade no período, ganhando dois terços a mais de votos em relação a 2015, ano de seu tricampeonato. Antes considerado o piloto mais querido pelo público, Kimi Raikkonen caiu para quarto, atrás também de seu companheiro de Ferrari, Sebastian Vettel.

O top 6 entre os pilotos com mais torcedores entre os que responderam a pesquisa é completado por Daniel Ricciardo e Max Verstappen.

Entre as equipes, nenhuma surpresa: a Ferrari tem ampla vantagem, com quase 32% dos votos, contra 16% da segunda colocada, a McLaren. Assim como no caso de Alonso, trata-se de duas equipes que não conquistam títulos há muito tempo: a Scuderia está em branco desde o mundial de construtores de 2008 e o time inglês, desde o campeonato de pilotos do mesmo ano.

Fórmula 1