Fórmula 1

F-1 busca acordo para ter motor mais simples e barulhento. Mas só em 2021

Do UOL, em São Paulo

03/04/2017 10h02

A Fórmula 1 começou, na última semana, a traçar os planos de seu regulamento técnico para os próximos anos. Mais especificamente, seus motores. Ainda que as atuais unidades de potência V6 turbo híbridas devam se tornar coisa do passado em três ou quatro anos, dificilmente pedidos como o de Max Verstappen, que quer o retorno dos V10, serão atendidos.

O holandês declarou recentemente ser a favor da categoria desistir de ter motores mais focados na eficiência. “Acho que seria muito legal ter um motor V10 ou algo do tipo, com um som adorável. Os atuais são bons para mim, dentro do carro, mas não acho que eles sejam tão impressionantes para os torcedores”.

Verstappen não está sozinho em sua opinião, porém as diretrizes divulgadas pela Federação Internacional de Automobilismo no último sábado, após reunião entre os fornecedores atuais de motores e observadores como a Volkswagen, interessados em entender os rumos da F-1 para decidir sobre um possível investimento, não indicam que a categoria voltará aos motores abandonados em 2005.

A ideia é que o novo motor da F-1 continue sendo importante para a indústria automobilística, mas ao mesmo tempo seja mais simples do que as atuais unidades de potência.

“Claro que agora precisamos discutir os detalhes de exatamente como as unidades de potência de 2021 serão - mas começamos com o pé direito, e estou animado para que o processo resulte na melhor decisão para a F-1 no futuro.”

Além da simplificação da tecnologia, a menor necessidade de economia de combustível durante as corridas, que impede que os pilotos andem mais próximos do limite o tempo todo, e o barulho também são colocados como questões importantes para os novos motores.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Redação
Blog do Carsughi
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Redação
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Redação
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Blog do Carsughi
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Topo