Fórmula 1

Temporada da F-1 será equilibrada. Pelo menos essa é a teoria de Hamilton

Reprodução/F1 Fanatic
Imagem: Reprodução/F1 Fanatic

Julianne Cerasoli

Do UOL, em São Paulo

03/04/2017 04h00

Que a Mercedes tem na Ferrari uma adversária à altura nesta temporada, ninguém duvida após a derrota do time alemão na primeira etapa do ano, na Austrália. Afinal, Sebastian Vettel demonstrou cuidar melhor dos pneus ao longo da prova e bateu o pole Lewis Hamilton ao permanecer mais tempo na pista durante a rodada de pit stops.

Mas o inglês acredita que as coisas podem mudar na segunda corrida do ano, que será disputada dia 9 de abril, na China. “Definitivamente, será melhor para nós na China. Lá estará mais frio e o carro geralmente é melhor nas curvas de alta velocidade, então estou animado”, assegurou ao UOL Esporte.

A opinião é compartilhada por seu companheiro, Valtteri Bottas, terceiro na Austrália.“China é um circuito de verdade, diferente da Austrália, que é quase um circuito de rua, então acho que as coisas podem ser diferentes lá. Mas também temos fatores para trabalhar, acho que a Ferrari foi mais forte com os pneus ultramacios e nunca devemos subestimá-los.”

A teoria de Hamilton é de que diferenças conceituais entre os carros vão fazer com que, dependendo da pista, um dos carros se sobressaia.

“Normalmente, o que acontece na Austrália se reproduz no restante da temporada. Acho que haverá corridas em que eles serão mais rápidos e outras em que nós seremos os melhores. Eles têm um carro mais curto, então talvez nos circuitos menores, com curvas mais lentas, eles serão superiores, enquanto nós optamos por um carro mais longo e devemos ser melhores nas curvas mais rápidas. É só um palpite, pois ainda não pilotei em outras pistas, mas definitivamente a luta será entre nós e eles.”

Um cenário parecido aconteceu nas temporadas de 2007 e 2008, quando a McLaren de Hamilton tinha um carro mais curto e a Ferrari, então com Felipe Massa e Kimi Raikkonen, era mais longa. E ambos os campeonatos foram decididos por apenas um ponto, na última etapa.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

UOL Esporte - F-1
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Redação
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
UOL Esporte
Blog do Carsughi
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Redação
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Redação
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Redação
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
UOL Esporte vê TV
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Redação
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Redação
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Redação
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Topo