Topo

Fórmula 1

Jenson Button é eliminado em etapa do Ironman por excesso de velocidade

Do UOL, em São Paulo

05/04/2017 12h54

Jenson Button se empolgou um pouco demais na busca por uma vaga no Mundial de Ironman. O campeão mundial de Fórmula 1 excedeu o limite de velocidade permitida em um trecho do trajeto de ciclismo e acabou eliminado. Ele havia encerrado a prova na terceira colocação.

A etapa do Ironman aconteceu no último dia 1º, na cidade de Oceanside, nos Estados Unidos.

“Estava bem feliz, terminei em terceiro na minha faixa de idade para se classificar para o Mundial, para ser desclassificado por excesso de velocidade em uma zona lenta. Bom, vamos para a próxima. Muito obrigado!”, escreveu Button, em seu Instagram.

A modalidade é o novo hobby de Button após a aposentadoria na Fórmula 1. O britânico, inclusive, tem uma equipe própria: a Team Ichiban. Na prova em que foi desclassificado, o ex-piloto competiu na classe que envolve atletas entre 35 e 39 anos – Button está com 37 anos.

Apesar da desclassificação, Button ainda terá uma chance de conseguir uma vaga para o Mundial de Ironman. Até o evento, que acontecerá entre 9 e 10 de setembro, haverá três classificatórias: Ontario (9/7), Wisconsin (16/7) e Calgary (23/7).

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!