Fórmula 1

Mercedes "vingativa" e mais quatro motivos para você ver o GP da China

Reuters
Imagem: Reuters

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Xangai (China)

05/04/2017 04h00

Mesmo com a vitória de Sebastian Vettel, mostrando que a Ferrari tem ritmo para lutar de igual para igual com a Mercedes, o GP da Austrália, disputado no circuito de rua de Albert Park deixou a desejar devido à falta de disputas na pista. Isso, porém, só aumentou a expectativa para o GP da China, neste final de semana. Afinal, será que as ultrapassagens vão ser tão raras assim mesmo em um circuito permanente?

Confira os 5 motivos para ver o GP da China
1. Mercedes tenta dar o troco:
no palco de sua primeira vitória após o retorno à F-1, em 2013, a Mercedes tem grandes chances de bater a Ferrari na China. Afinal, o circuito com mais curvas de alta velocidade teoricamente é favorável ao time de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, e as temperaturas mais baixas também deverão ajudar o W08 em relação à Scuderia.

2. Expectativa de mais ultrapassagens: com uma reta bem mais longa do que em Albert Park, o GP da China costuma ser muito mais movimentado em termos de ultrapassagens. Ainda que seja esperada uma dificuldade maior em relação ao ano passado devido ao novo regulamento e aos pneus mais duráveis, ninguém antevê um marasmo tão grande como na Austrália.

3. Curvas longas devem testar preparação física dos pilotos: como não há curvas longas e tão velozes na Austrália, a dificuldade física de pilotar os novos carros não foi tão sentida. Mas a pista de Xangai tem algumas curvas de raio bastante longo, como a sequência da 11, 12 e 13, que deve mostrar quem treinou mais na pré-temporada.

4. Largada de tudo ou nada: na Austrália, como a primeira curva é muito próxima da reta principal, o efeito do novo sistema de largada, que depende mais da sensibilidade do piloto, não fez tanta diferença. Mas na China a história será diferente. Vale lembrar que, ano passado, Ricciardo pulou na ponta, superando o pole Rosberg e, um pouco mais atrás, Kvyat tocou em Vettel, que acabou batendo no próprio companheiro Raikkonen. Tudo isso só na primeira curva.

5. Red Bull tenta se recuperar em circuito "de verdade": eles ficaram muito atrás de Mercedes e Ferrari, mas existe a expectativa de que, aos poucos, Ricciardo e Verstappen possam entrar na briga com os ponteiros. Para a China, é esperada uma melhora simplesmente pela adaptação à pista, com mais curvas que mostram um carro que funciona bem aerodinamicamente.

As atividades para o GP da China começam com os treinos livres às 23h da quinta-feira pelo horário de Brasília, e a segunda sessão às 3h da sexta. O terceiro treino começará à 1h do sábado e o treino oficial será disputado a partir das 4h. Na madrugada do domingo, a corrida começa às 3h.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Blog do Carsughi
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Redação
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Redação
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Blog do Carsughi
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Redação
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Redação
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Grande Prêmio
Topo