Topo

Fórmula 1

Alonso fez "uma das melhores voltas da vida". Mas só vai largar em 13º

AFP PHOTO / GREG BAKER
Imagem: AFP PHOTO / GREG BAKER

Do UOL, em São Paulo

08/04/2017 09h59

A vida do bicampeão Fernando Alonso não anda nada fácil. A bordo de uma McLaren com sérios problemas de potência, o espanhol tem que se contentar com posições intermediárias até mesmo quando sai satisfeito com seu desempenho. No treino classificatório para o GP da China, o piloto afirmou ter feito “as melhores voltas da vida”, mas sairá apenas na 13ª colocação.

“São as melhores voltas que fiz na minha, as feitas na Austrália e aqui (na China). Sinto-me bem com o carro, muito confortável e sou capaz de tirar o máximo. Foi o segundo milagre em dois GPs”, afirmou à emissora “Movistar F1”.

No treino classificatório deste sábado (8), Fernando Alonso anotou o tempo de 1min34s372 e acabou eliminado no Q2, na 13ª posição. Para a corrida, o espanhol admite que a McLaren sofrerá com as grandes retas do circuito chinês e já prevê perdas de posição na primeira volta.

“No seco, suponho que na primeira volta manteremos o 13ª lugar. Ao chegar na reta oposta, estaremos em 15º ou 16º. Se chover também, mas nos arriscaremos na curva. Tem isso: pode sair bem e alcançarmos alguns pontos ou sair mal e acabarmos na brita, mas não temos nada a perder e tomara que seja uma boa prova. Quando chove acontecem coisas e as pessoas se divertem em casa”, completou.

A previsão para o GP da China é de chuva. Nos treinos livres da última sexta-feira, o mau tempo já havia atrapalhado as atividades, fazendo com que os pilotos pouco saíssem para a pista.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!