Topo

Fórmula 1

Vencedor na China, Lewis celebra luta com Ferrari: 'Ganhar fácil é chato'

Mark Thompson/Getty Images
Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Xangai (China)

09/04/2017 04h58

Depois de perder para Sebastian Vettel na primeira prova do ano, na Austrália, Lewis Hamilton deu o troco, empatando o mundial de pilotos. E o inglês está adorando a disputa apertada com a Ferrari, depois de três anos em que apenas seu companheiro de Mercedes lutava com ele pelas vitórias.

"Eu tinha confiança de que podíamos bater a Ferrari, mas quando Vettel começou a se aproximar e a fazer tempos parecidos com os meus, eu pensei 'agora sim, isso que é corrida!' porque se fosse fácil abrir diferença seria chato", garantiu o tricampeão, ouvido pelo UOL Esporte em Xangai. "Essa temporada provavelmente será a mais importante da minha carreira, e devemos ver vários altos e baixos ao longo do ano." 

Mas Vettel só pôde pressionar Hamilton nas voltas finais, uma vez que foi pego de surpresa por um Safety Car no início da prova, quando a pista ainda não estava totalmente seca.

“Foi incrível. Hoje foi muito, muito difícil para todos nós. Começamos com pneus intermediários e foi muito difícil, porque havia partes secas em todos os lutadores, mas em algumas curvas estavam molhada. Mas foi um grande trabalho feito por Sebastian (Vettel) e esse jovem rapaz aqui (Verstappen)”, disse.

Durante a prova, o inglês mal foi incomodado e conseguiu com tranquilidade sua primeira vitória na temporada. "Estou imensamente feliz pelo time. Trabalhamos tão duro para tornar isso possível. Se não tivesse havido um safety-car teria sido bem mais próximo."

O resultado o coloca empatado na liderança do Mundial de Pilotos ao lado de Sebastian Vettel. “(A briga pelo título) será uma das mais apertadas, senão a mais apertada que eu já experimentei”.

O próximo entre os dois será já no próximo domingo (16), no GP do Bahrein.

Fórmula 1