Topo

Fórmula 1

Verstappen celebra pódio após "uma das melhores primeiras voltas da vida"

Mark Thompson/Getty Images
Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Xangai (China)

09/04/2017 06h49

Foi só as condições de pista se complicarem, com o asfalto úmido no começo da prova e as baixas temperaturas, que Max Verstappen fez valer seu talento para chegar em terceiro lugar no GP da China. E com um detalhe: depois de ter tido problemas na classificação, o holandês largou na 16ª colocação.

"Foi uma corrida muito boa e ao mesmo tempo muito difícil", revelou o piloto, ouvido pelo UOL Esporte em Xangai. "Tive uma das melhores primeiras voltas da minha vida e passei nove carros. As condições de pista ajudaram, com a chuva. Depois, foi uma corrida interessante no sentido de controlar os pneus, o que não foi nada fácil, especialmente porque eu tinha mudado muito o carro depois do treino livre e ele estava gastando muito o pneu dianteiro."

Mesmo com a ótima performance, que fez com que fosse escolhido como o melhor piloto do dia pelos torcedores em votação feita pela internet, Verstappen admite que, em condições normais, a Red Bull não tem ritmo para chegar no pódio.

"Estamos trabalhando muito duro para melhorar nosso ritmo, e acho que, se a corrida tivesse sido toda no seco, não teríamos conseguido um pódio. Então o lado positivo é que maximizamos o resultado hoje."

A terceira etapa da Fórmula 1 será disputada já no próximo final de semana, no Bahrein.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!