Topo

Fórmula 1

Jornal diz que Ferrari cogita trocar Raikkonen por Ricciardo em 2018

Reprodução/AUSmotive
Daniel Ricciardo poderá ir para a Ferrari Imagem: Reprodução/AUSmotive

Do UOL, em São Paulo

11/04/2017 14h35

A Ferrari está perdendo a paciência com Kimi Raikkonen. Segundo o jornal italiano La Gazzetta Dello Sport, uma declaração do diretor executivo da equipe de Maranello, Sergio Marchionne, aponta uma provável dispensa do piloto finlandês. E o possível substituto seria o australiano Daniel Ricciardo.

“É hora de sentar em torno de uma mesa para discutir como Kimi”, disse Marchionne no fim do Grande Prêmio de Xangai.

Ainda segundo a publicação italiana, Ricciardo seria o possível escolhido porque é um piloto novo com grande potencial, já ganhou corridas na Fórmula 1, mas ainda não tem um status e, consequentemente, um salário correspondente a Lewis Hamilton, Vettel ou Fernando Alonso.

De acordo com a Gazzetta, Ricciardo tem contrato até o fim de 2018 com a Red Bull, mas já estaria se antecipando para negociar uma rescisão com o time austríaco para correr pela Ferrari, assim como ocorreu com Vettel no fim de 2014.

A dupla Vettel e Ricciardo correu lado a lado pela Red Bull em 2014. Curiosamente, o australiano levou a melhor sobre o alemão no duelo particular, sendo especulado inclusive que esse foi um dos motivos para o tetracampeão ter ido para a Ferrari. 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!