Topo

Fórmula 1

Verstappen fica na bronca com Massa: "Podíamos nos respeitar um pouco mais"

AFP
Imagem: AFP

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Manama (Bahrein)

15/04/2017 15h11

Max Verstappen culpou Felipe Massa por não ter feito a volta que esperava na classificação para o GP do Bahrein. O holandês vai largar na sexta colocação, mas acredita que poderia ter ficado à frente pelo menos do companheiro Daniel Ricciardo se não tivesse sua volta de preparação atrapalhada pelo brasileiro.

“Na minha última tentativa, estava atrás de Lewis [Hamilton] e estávamos preparando nossas voltas mas, quando eu entrei na última curva, Felipe pulou na minha frente e parou. Havia uma grande distância para o próximo piloto atrás e eu pensei ‘por que você fez isso?’. Então fiquei em primeira marcha por toda a curva para abrir dele e isso arruinou minha volta porque fiquei com os pneus macios”, reclamou o holandês.

“Acho que é uma pena porque podíamos nos respeitar um pouco mais e manter uma diferença ao invés de tentar forçar para estar na frente na última curva. Agora já foi e não posso mudar nada.”

Perguntado se havia conversado com Massa após a classificação, o piloto da Red Bull respondeu: “Bom, ele é brasileiro, então não tem muito o que falar.”

Massa se classificou na oitava colocação no grid da corrida que tem Valtteri Bottas em primeiro e largada ao meio-dia pelo horário de Brasília.

Fórmula 1