Topo

Fórmula 1

Alonso dispara: 'Nunca corri com um carro com tão pouca potência'

Alonso terminou a prova no Bahrein decepcionado com o rendimento da McLaren - AFP
Alonso terminou a prova no Bahrein decepcionado com o rendimento da McLaren Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

16/04/2017 14h15

Fernando Alonso é o retrato da decepção. O espanhol disparou críticas à McLaren ainda dentro da pista do circuito em Manama.

“Eles estão 300 metros atrás de mim e ainda me alcançaram na reta. Eu nunca corri com um carro com tão pouca potência na minha vida”, disparou.

Alonso terminou na 14ª colocação. O vencedor, Sebastian Vettel, venceu com três voltas de diferença.

Com apenas três corridas, o bicampeão mundial já descartou a temporada da Fórmula 1. A McLaren anunciou na semana passada que enviará o piloto espanhol para as 500 Milhas de Indianápolis. Com isso, Alonso ficará fora da etapa de Mônaco da Fórmula 1.

“Nunca corri em um carro da Fórmula Indy ou pilotei em um oval, mas estou confiante de que vou me adaptar rapidamente. Vi muitas corridas da Indy na TV e online e ficou claro que é necessário ter mais precisão para pilotar do lado de carros a mais de 350km/h. Eu sei que vai ser um grande aprendizado, mas vou voar para Indianápolis imediatamente depois do GP da Espanha, treinando a partir do dia 15 de maio [segunda-feira após a prova em Barcelona]”, disse Alonso, dias antes do GP de Manama.

Fórmula 1