Topo

Fórmula 1

Após "vitória" no GP do Bahrein, Massa manda recado para Verstappen

AP
Imagem: AP

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Manama (Bahrein)

16/04/2017 15h50

Felipe Massa não deixou barato as críticas que recebeu de Max Verstappen após a classificação do GP do Bahrein. O holandês reclamou que o brasileiro teria atrapalhado sua volta de aquecimento de pneus, mas disse que não tinha conversado com o piloto porque “ele é brasileiro, não tem o que dizer.”

A frase não pegou nada bem entre os torcedores brasileiros e Massa afirmou com exclusividade ao UOL Esporte que o piloto da Red Bull já está avisado.

“Eu falei para ele hoje: ‘Tome cuidado com o que você fala porque você vai ter que ir para o Brasil correr lá. Cuidado com o que você fala’. Sem dúvida, não foi certo falar dos brasileiros sem nem saber do que ele estava falando”, disse Massa, que negou ter atrapalhado Verstappen.

“E em segundo lugar, ele nem sabia mesmo do que estava falando porque eu nem o atrapalhei. Talvez eu fosse o ‘gato’ por ele não ter conseguido largar à frente do companheiro dele. Alguém tinha que ser o culpado da situação. Falei para ele: ‘Aconteceu a mesma coisa entre mim e o Hulkenberg, vê se tem um reclamando do outro?’. Antes de abrir a volta, você tem de estar na melhor posição possível. Se não conseguir, a culpa é sua.”

Na corrida deste domingo, Verstappen abandonou logo no começo, enquanto Felipe Massa comparou sua prova a uma vitória. Afinal, o brasileiro não apenas fez o máximo que o equipamento da Williams permitia, quanto se envolveu em brigas com carros mais rápidos para chegar em sexto no Bahrein.

“Foi como uma vitória. Consegui lutar com carros bem melhores que o nosso como a Ferrari e a Red Bull, ultrapassei o Hulkenberg, que era o mais importante para mim, e o Raikkonen na largada, e depois passei também o Ricciardo na relargada. Fiquei muito feliz com o resultado. Para o carro que a gente tem, é como uma vitória.”

Fórmula 1