Topo

Fórmula 1

Mercedes teme ritmo da Ferrari no calor: o que esperar do GP do Bahrein

Divulgação
Imagem: Divulgação

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Manama (Bahrein)

16/04/2017 04h00

A Mercedes conquistou a pole position do GP do Bahrein com bem mais tranquilidade do que estava previsto, com quase meio segundo de vantagem para a Ferrari. Porém, com o calor e uma pista que castiga os pneus, o pole position Valtteri Bottas e o segundo colocado Lewis Hamilton esperam que a Ferrari cresça na corrida marcada para as 12h (de Brasília) deste domingo.

“Não podemos subestimá-los. Embora nosso ritmo seja forte, eles também foram muito bem nas simulações de corrida da sexta-feira e têm um ritmo que aparenta ser bem igualado com o nosso”, apontou Bottas, que conquistou a primeira pole da carreira.

“A Ferrari parece um pouco mais rápida em termos de ritmo de corrida. Acho que estamos igualados”, acredita Hamilton. “As simulações de corrida do Valtteri também foram muito boas e cuidar dos pneus será difícil para todos. Pode ser que tenhamos duas paradas. Tomara que tenhamos uma grande batalha.”

Internamente, a Mercedes também pode ter uma briga interna. “Se nós podemos disputar? Temos de manter o respeito e ter responsabilidade, mas nada mudou em relação ao ano passado sobre poder brigar como o companheiro”, afirmou Hamilton.

“Temos de tentar evitar o que fizemos ano passado porque eu bati com Lewis na primeira curva!”, lembrou Bottas, então na Williams.
Em relação aos pit stops, a Pirelli informa que a estratégia de uma parada, com as 24 voltas iniciais com pneu supermacio e o restante no macio é o caminho mais rápido.

Terceiro elemento
Outra equipe que pode incomodar é a Red Bull. Max Verstappen saiu da classificação dizendo esperar andar no mesmo ritmo da Ferrari, depois da equipe ver uma melhora no rendimento neste final de semana. “Parece ser o calor, porque não vimos algo parecido na pré-temporada ou nas duas primeiras corridas. É algo complexo”, observou Daniel Ricciardo, que larga na quarta colocação.

Já a briga de Felipe Massa é com a Renault. A Williams demonstrou um ritmo melhor, mas Nico Hulkenberg larga à frente do brasileiro, em sétimo na corrida que tem largada ao meio-dia pelo horário de Brasília.

Fórmula 1