Topo

Fórmula 1

Massa elogia Verstappen e encerra polêmica por comentário sobre brasileiros

AFP PHOTO / Johannes EISELE
Felipe Massa aceitou desculpas de Max Verstappen e elogiou o holandês Imagem: AFP PHOTO / Johannes EISELE

Do UOL, em São Paulo

18/04/2017 14h55

O piloto Felipe Massa, da Williams, afirmou nesta terça-feira (18), segundo o site Motorsport, que aceitou as desculpas do holandês Max Verstappen por causa de um comentário feito após a classificação do GP do Bahrein no final de semana.

O piloto da Red Bull acusou Massa de atrapalhá-lo na pista e disse que não adiantaria conversar com ele a respeito, "porque com brasileiro não tem muito o que falar".

"Honestamente, talvez ele estivesse de cabeça quente após a classificação, e falou coisas que não deveria", disse Massa, que chegou a dizer para Verstappen "tomar cuidado" com suas palavras, já que teria que correr no Brasil durante a temporada.

"Eu me dou bem com ele, não tenho problemas, e estava só brincando com ele. Acho que ele entendeu, porque depois ele pediu desculpas, e é assim que tem que ser. Ele é um cara legal, um grande piloto, e só precisa se acalmar um pouco. Com a idade, com certeza ele vai melhorar", completou o piloto da Williams.

Após a declaração de Verstappen, as redes sociais do holandês se encheram de comentários de internautas brasileiros incomodados com a frase. Na segunda-feira (17), ele pediu desculpas em nota oficial.

"Sendo um piloto apaixonado, fiquei muito desapontado com o meu último stint e tive uma reação emotiva que foi tirada de contexto. De modo algum quis insultar o povo brasileiro, que respeito muito e sempre foi muito bom comigo", disse Verstappen.

O holandês da Red Bull largou em sexto no GP do Bahrein e reclamou que Massa atrapalhou sua volta de aquecimento antes de sua última volta rápida na classificação - fato que foi negado pelo brasileiro. Verstappen abandonou a prova após 11 voltas. O vencedor foi Sebastian Vettel, da Ferrari.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!