Topo

Fórmula 1

Alonso testa simulador e põe vitória em Indianápolis acima de GP de Mônaco

Twitter/Reprodução
Imagem: Twitter/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/04/2017 13h55

Após se apresentar à Fórmula Indy no último domingo, o espanhol Fernando Alonso iniciou sua preparação para a disputa das 500 Milhas de Indianápolis nesta terça-feira (25). A equipe Andretti divulgou uma imagem do espanhol aprendendo as diferenças tecnológicas e pegando o jeito de pilotar em um circuito oval em um simulador.

O treino antecede a entrada de Alonso em um carro real da Indy, algo que só irá ocorrer após o Grande Prêmio de Sochi, na Rússia, que será disputado no dia 30 de abril.

“Fernando passa o dia no simulador da Indy da Honda, conhecendo as diferentes tecnologias e a sensação de correr em um oval”, escreveu a Andretti no Twitter.

Ao site “Motorsport”, o piloto espanhol disse acreditar que suas chances de vitória são maiores nas 500 Milhas de Indianápolis do que no GP de Mônaco, apontado como um dos circuitos em que o carro da McLaren deve ter bom desempenho.

“Mônaco é definitivamente a corrida que eu estava me preparando toda a temporada, porque devemos ser competitivos ali. Esse conflito com as 500 Milhas de Indianápolis e má notícia nesse aspecto, mas no geral eu tenho mais chances de vencer do que perder. Em Mônaco, por mais que você esteja entre os cinco ou três primeiros é ok, um resultado positivo. Mas a maior possibilidade de vencer uma corrida lendária é muito maior que minha posição em Mônaco”, afirmou.

Tanto as 500 Milhas de Indianápolis quanto o Grande Prêmio de Mônaco serão realizados no próximo dia 28 de maio.

Fórmula 1